sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Ubaldo Oliveira

Xuxu e Tomates

Andam postando por aí, com razão, que o xuxu está entre 8 e 9 reais. Eu gosto de xuxu, e não sou daqueles que dizem que xuxu não tem gosto de nada.
Em 2013, eu tava em Londres. Era o governo Dilma e o Brasil tinha o menor desemprego da sua história, era a sexta economia mundial ultrapassando a Inglaterra, mas a mídia brasileira fez o maior escarcéu a respeito do preço do tomate. A imprensa britânica zoou demais a imprensa brasileira, dando como exemplo maior a apresentadora Ana Maria Braga com um colar de tomates.
Mas voltando ao xuxu. Já disse, gosto muito. Tenho 2 pés de xuxu no quintal. Mas posso passar sem ele. Ontem, por exemplo, comprei 3 bandejinhas de quiabo por cinco reais. Vou fazer com carne moída, angu e feijão roxo. Quanto ao xuxu, eu posso esperar. É só começarem as xuvas. PS- Pra fazer a carne moída com quiabo, angu e feijão roxo gastei 1,66 de quiabo, 1 real de fubá, 2 reais de feijão e 7 reais de carne moída. Deu pra 4 pessoas, o mesmo preço que 1 quilo de xuxu, ou 1 cerveja. E vai melhorar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ubaldo Oliveira

Carnaval, cada qual passe como quiser

Marchinha Carnaval, cada qual passe como quiser. Foliando, descansando, ouvindo rock, na...