Lar Ubaldo Oliveira O Telefone celular
Ubaldo Oliveira

O Telefone celular

O que aconteceria com o mundo se de repente acabassem os telefones celulares ? Não é bom pensar nisso. Mas nos 2 primeiros anos morreriam milhões, angustiados e em total crise de abstinência. Deixemos os aspectos funcionais pra lá.
Minha ex-professora d. Tânia Colares- o d. usa ainda, fessora ?- escreveu um belo texto sobre o assunto, como todos que escreve. Celulares e redes sociais, os primeiros úteis, a segunda uma máfia, faturam mais alto que petróleo junto com tráfico de drogas internacional. Isso ela não escreveu, digo pra não comprometer ninguém.
Eu deixei um comentário no texto de Tânia Colares. “Eu uso o celular da funcionária aqui de casa pra escrever as crônicas diárias, e de vez em quando peço pra ver, até 3 horas, quando ela vai embora. Se eu tivesse um celular- nunca tive- acho que seria praticamente um autômato, uma espécie de morto-vivo. Mas sei que é muito necessário. Pros outros.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ubaldo Oliveira

Poesia é um troço difícil

Poesia é um troço difícil. Difícil de fazer, e mais difícil ainda...

Ubaldo Oliveira

ELA – O que faz a nova geração…

Meus queridos Giulia e Maicon apareceram com Alexa aqui em casa. Me...

Ubaldo Oliveira

Pete Best, o baterista dos Beatles

Sair de uma banda boa já é ruim. Sair não, ser substituído,...

Ubaldo Oliveira

Carnaval, cada qual passe como quiser

Marchinha Carnaval, cada qual passe como quiser. Foliando, descansando, ouvindo rock, na...