segunda-feira , 24 junho 2024
Lar Em Belo Horizonte Shopping Estação BH inaugura 17 novas lojas
Em Belo Horizonte

Shopping Estação BH inaugura 17 novas lojas

Shopping Estação BH registra aumento de quase 90% no número de novas lojas e quiosques, se comparado ao mesmo período do ano passado, e a geração de mais de 70 novos postos de trabalho

Enquanto o movimento comercial da capital se ajusta à nova realidade da retomada gradativa do isolamento social, o Shopping Estação BH – expoente no Vetor Norte – se destaca com a inauguração de novas lojas e experiências inéditas para seus frequentadores.  Somando as nove operações já em funcionamento no mall desde o retorno de suas atividades, e outras oito que em breve serão inauguradas, o centro de compras vai contar com 17 novas opções até o fim de 2020. As boas-novas representam um aumento de 88% no número de inaugurações, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando nove lojas e quiosques foram abertos. Com isso, mais de 70 postos de trabalho serão gerados diretamente.

Entre as novidades, serviços inéditos como o de locação de veículos (a nacional Unidas), o Commcenter Vivo – conceito inovador de atendimento criado pela operadora de telefonia – e a loja colaborativa materna Amor de Mãe, um espaço voltado para mães mineiras conciliarem o próprio negócio com a família, intensificam o mix do shopping e ressaltam sua característica multifuncional. Somam-se ainda lojas como a Kalunga, a First Class de cama e banho, D’arpon e GM Store com sua moda masculina, a ArtWalk de calçados, a rede de maquiagem Tudo Delas, Artefiz, Werneck Fitness, serviços como a Cisus Odontológica, cursos profissionalizantes Microlins, além da Droga Raia, Ótica Popular, os açaís da Oakberry e a rede de fast-food Texas West, completam o novo time do empreendimento.

De acordo com o gerente de marketing do Shopping Estação BH, Rumenigue Marchioro, as novas opções representam mais que números, transformam o centro de compras em um verdadeiro hub de produtos e serviços. “Nosso objetivo é ter um mix de lojas capaz de atender as mais variadas necessidades. Essas novas operações chegam para reforçar esse ideal”, destaca. Segundo ele, o shopping tem buscado negócios que complementam a experiência dos clientes, seja pelo meio físico, através dos espaços ocupados no mall, ou no formato online, através do cardápio digital e da vitrine virtual, complementados pelo serviço de logística nas entregas, pioneiro na capital, o Delivery Center. “Queremos negócios que compartilham do nosso mindset, que estejam disponíveis aos nossos clientes nos mais variados formatos. Hoje, o Shopping Estação BH pode ser aproveitado de qualquer lugar e esse incremento em nosso time salienta ainda mais essa proposta”, conclui Rumenigue.

Preparado para o momento, além das novas operações, o Shopping Estação BH vem incrementado desde a retomada parcial de seu funcionamento as práticas de segurança e higiene de seus clientes, colaboradores e lojistas, incluindo novas medidas operacionais preventivas, que vão desde cuidados pessoais, passando por sanitização até acessibilidade. Medidas como testagem de colaboradores diretos, uso obrigatório de máscaras e face shield por todos os funcionários, divisão de acrílico nos locais de atendimento ao público, disposição de álcool em gel 70% em todas as áreas e aferição da temperatura corporal, por meio de câmeras especiais e termômetros, em todas as portarias. Além disso, automação das cancelas de estacionamento, que liberam os tickets sem a necessidade de acionamento manual, e sinalização de pisos em possíveis espaços de filas, escadas rolantes e elevadores para orientar o distanciamento seguro (2 metros), constantemente reiterado pelas equipes de campo do empreendimento.

No que diz respeito à higienização, o mall agregou à sua rotina uma prática ainda mais criteriosa e atenta a cada detalhe. Todas as áreas do mall serão higienizadas frequentemente com água ozonizada e solução altamente desinfetante, que garantem a eliminação de 99,9% de microrganismos como vírus, fungos e bactérias. Outras medidas de higiene foram reforçadas no que se refere aos itens e espaços de uso comum. Os espaços Família, Insta BH, parquinho e bicicletário foram temporariamente desativados, bem como o serviço de empréstimo de itens de mobilidade, como carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. O ingresso de animais de estimação está por ora suspenso, com exceção apenas à circulação de cães-guia.

Artigos relacionados

Em Belo Horizonte

MPMG lança primeira fase de implantação da política de informação das vítimas de criminalidade

Foi assinada, na tarde dessa segunda-feira, 10 de junho, na Procuradoria-Geral de...

AgendaEm Belo Horizonte

Noite de entrega do Prêmio Cumbucca de Gastronomia reúne destaques do ano no setor em Minas

Com expressiva participação popular, o Prêmio Cumbucca de Gastronomia celebra os destaques do ano...

Em Belo Horizonte

Maria Fumaça terá 16 viagens durante o feriado prolongado de Finados

Durante todo o feriado prolongado de Finados, as tradicionais viagens da Maria...