Lar Agenda Orquestra Ouro Preto reverencia Juarez Moreira na série “Alma Mineira”
Agenda

Orquestra Ouro Preto reverencia Juarez Moreira na série “Alma Mineira”

Um dos mais aclamados instrumentistas do país, músico se une à formação mineira em única apresentação, dia 9 de junho, às 11h, no Sesc Palladium

 

A Orquestra Ouro Preto convida o violonista e guitarrista Juarez Moreira para um concerto imperdível da Série Alma Mineira, que celebra a rica musicalidade do estado. Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil e aclamado pela crítica internacional, Juarez revisita sucessos de sua carreira, que ganham as cores da formação mineira em única apresentação no dia 9 de junho, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos já estão à venda, a preços populares (R$30 a inteira).

A música de Juarez é um reflexo de sua formação singular, marcada pelo violão instrumental brasileiro e influências de diferentes gêneros. Desde o choro e a bossa nova até o rock, jazz e música de concerto, o artista tece uma sonoridade única, reconhecida por sua maestria e sensibilidade. Para deixar tudo ainda mais incrível, ao seu lado, também estarão os craques Lincoln Cheib, na bateria, Kiko Mitre, no baixo, Cléber Alves, no saxofone e Cristiano Caldas, ao piano.

Juarez Moreira cresceu cercado pela música. Ao longo de sua carreira, desenvolveu uma técnica impecável, destacando-se como violonista e compositor. Melodias marcantes e arranjos inovadores caracterizam uma produção que transcende fronteiras musicais e emociona com sua expressividade.

Seu talento é aplaudido em concertos nos palcos brasileiros e internacionais. Em sua extensa trajetória, o músico lançou 13 álbuns e 1 DVD, e se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Ivan Lins, João Donato, Toninho Horta, Wagner Tiso, Gal Costa e Maria Bethânia.

A Orquestra Ouro Preto é uma grande conquista da música mineira e tem muita visibilidade. Há muito tempo que espero uma oportunidade de estar no palco com eles e não poderia ser em uma ocasião melhor do que neste projeto que lança luz sobre a alma mineira, que se encaixa tão bem com a minha música, celebra Moreira.

Obras como “Baião Barroco”, Choro para Piazzola” e “Diamantina”, que conquistaram o público e se tornaram clássicos do repertório instrumental brasileiro, fazem parte do repertório do concerto. Juarez adianta que o público terá ainda a oportunidade de ouvir arranjos de Wagner Tiso para Cine Pathé”, Nivaldo Ornelas para Rancho Fundo, e André Dequech para Valsa para os Beatles”.

Eu tive a sorte de, ao longo da minha formação musical, ouvir muita música de concerto, e isso transbordou nas minhas composições e em álbuns que gravei, e também me levou a diversas experiências com formações orquestrais, que são sempre muito especiais. Acredito que eu e a Orquestra Ouro Preto faremos um lindo encontro, afirma o artista.

 

SOBRE A SÉRIE ALMA MINEIRA

 

A série Alma Mineira celebra grandes nomes da música que vêm construindo a identidade cultural do estado. A cada concerto, a Orquestra Ouro Preto se une a um diferente artista, de diferentes gêneros, gerações e estilos, tecendo uma narrativa sonora que celebra a diversidade e a potência da arte feita em Minas.

A série tem como ponto de partida homenagear artistas que inspiram e deixam um enorme legado para a nossa arte. Os quatro convidados que estarão ao lado da Orquestra Ouro Preto em 2024 trazem consigo uma síntese de toda a mineiridade: Babaya, Juarez Moreira, Titane e Celso Adolfo.

Convido o público que nos acompanha mensalmente no palco do Sesc Palladium a vir prestigiar esse concerto e garanto que a plateia vai se emocionar, vai reencontrar e até mesmo conhecer a maravilha que é a cena musical de nosso estado e como esses artistas rompem as barreiras das montanhas de Minas e expandem a música mineira para todo o nosso país”, promete o Maestro Rodrigo Toffolo.

A primeira apresentação, ao lado da cantora Babaya, foi um sucesso. Duas semanas antes do evento, os ingressos já estavam esgotados e o concerto foi uma catarse de simpatia e musicalidade.

 

SERVIÇO

Alma Mineira: Orquestra Ouro Preto e Juarez Moreira

 

Data: 9 de junho de 2024 

Horário: 11h 

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro) 

Ingressos: www.sympla.com.br 

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Agenda

“Uma Passagem para Dois”: Primeiro Espetáculo do ICCM-MG Explora o conflito entre Arte e Economia

“Uma Passagem para dois” é a primeira produção do Instituto Cultural Ciências...

AgendaEm Destaque

FIT BH – de 20 a 30 de junho

O FIT BH é mais que um Festival. É uma plataforma de...

Agenda

Orquestra Ouro Preto celebra legado musical de Duke Ellington

Concerto dedicado à lenda do jazz terá única apresentação no dia 12...

Agenda

Minas Gerais segue liderando com bom desempenho turístico

O estado de Minas Gerais encerra o primeiro bimestre do ano com...