terça-feira , 29 setembro 2026
Lar Em Destaque Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, empossa os novos membros do Conselho Tutelar para a gestão 2024/2028
Em Destaque

Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, empossa os novos membros do Conselho Tutelar para a gestão 2024/2028

A Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, conduziu a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar, que estarão em atividade durante a gestão 2024/2028. O evento ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, marcando o início de um compromisso essencial na defesa dos direitos da criança e do adolescente no município.

Os 10 conselheiros tutelares, nomeados pelo Decreto Executivo nº 9.984/2023, datado de 15 de dezembro de 2023, foram oficialmente investidos em suas funções, sendo cinco destinados à atuação na Região Central e os demais cinco na Região do Morro Alto. Essa distribuição estratégica visa abranger de forma efetiva todas as áreas do município.

A Prefeitura de Vespasiano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, reiterou seu compromisso em fornecer toda a infraestrutura e suporte técnico necessários para o desempenho das atividades dos conselheiros. Essa iniciativa busca fortalecer o papel do Conselho Tutelar no zelo pelos direitos da infância e adolescência, atuando de maneira articulada com outros órgãos e instituições relevantes.

O Conselho Tutelar de Vespasiano desempenha um papel fundamental em cooperação com o Poder Judiciário, a Polícia Militar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Essa colaboração visa a integração de esforços para assegurar a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

A cerimônia de posse contou com a presença ilustre de diversas autoridades, incluindo o Vice-prefeito, Zé Wilson; a Deputada Estadual, Nayara Rocha; a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Rita Resende; o Secretário de Juventude e Esportes, Diego Lara; o Assessor de Imprensa, Aurelio Salles e a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Margarida Maria de Oliveira. A participação dessas figuras destacadas ressalta a importância do trabalho conjunto na defesa dos direitos da infância e adolescência em Vespasiano.

Com a posse dos novos membros do Conselho Tutelar, a Prefeitura de Vespasiano reafirma seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, consolidando uma parceria firme e dedicada na construção de uma comunidade mais justa e inclusiva.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Em Destaque

Mais de 12 mil crianças foram registradas sem o nome do pai em Minas Gerais em 2025

Em 2025, das 233.603 crianças nascidas em Minas Gerais, 12.438 foram registradas...

Em Destaque

Festa dos Barangos de Vespasiano comemora 30 anos

A contagem regressiva terminou: neste sábado, 12 de setembro de 2026, Vespasiano...

Em Destaque

Semana do Folclore de Vespasiano Encerra com Celebração das Tradições e Homenagem ao Congado

A Semana do Folclore e da Cultura Tradicional – “Raízes, Cantos e...

Em Destaque

Vespasiano Realiza Grande Mobilização de Vacinação e Aplica Mais de 780 Doses

A Prefeitura de Vespasiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu...