Para sair do óbvio: Beck’s traz Festival de Música a BH e propõe novas experiências

Urbeck´s Festival, que acontece no rooftop do Cine Theatro Brasil Vallourec, reúne no line-up alguns dos melhores coletivos eletrônicos da cidade

Acostumada a provocar as pessoas a viverem experiências não óbvias, a cerveja Beck’s apresenta em Belo Horizonte, no dia 23 de julho (sábado), no inusitado rooftop do Cine Theatro Brasil Vallourec, o Festival Urbeck’s. A festa que começa às 21h, apresentará alguns dos melhores coletivos da cidade: Mientras Dura, 1010, TremBase e Master Plano. Os ingressos limitados poderão ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla.

Durante a festa, performers farão apresentações artísticas, misturando o som ao visual, com a proposta de proporcionar novas sensações aos presentes. No line de artistas estão: Leona Souki, Ouro Pretin, Vina Jaguatirica e Amerikana. As artes visuais também marcam presença no evento, com trabalhos de 1mpar, Efe Godoy e Zaika dos Santos.

Para promover o festival, a marca fechou parceria com o Circuito Urbano de Arte (Cura) e quatro outdoors estampando painéis artísticos, criados por Ed-Mun (Graffiti Writer), serão espalhados pela capital mineira, propondo dois tipos de experiência, uma de dia e outra durante a noite, com a imagem se transformando de acordo com a luz. 

Nos outdoors também terá um QR Code e quem escanear, após o cadastro, concorrerá a mais de quatro mil prêmios de Beck’s, desde ingressos para o Festival Urbeck’s e descontos no Zé Delivery, até aquela cerveja gelada na faixa.

“Viver o amargo é se abrir para o surpreendente, para o inusitado, para o novo. Beck’s chegou ao Brasil para provocar as pessoas a saírem da sua zona de conforto. Acreditamos que o amargo desperta e a arte liberta. E, para isso, temos criado diversas iniciativas dentro do mundo das artes e da música para instigar as pessoas, além de convidá-las a experimentarem o amargo que desperta a viver novas experiências”, conta Maria Júlia Casarini, coordenadora de marketing regional da Ambev.

Cerveja alemã mais vendida no mundo e conhecida por seu amargor superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, Beck’s fomenta a cena cultural emergente e se conecta com o público criando ações disruptivas e que questionam o status quo.

O LINE-UP MUSICAL

MIENTRAS DURA

Festa itinerante e multicultural que articula ritmos do mundo, performances artísticas e intervenções visuais, em uma experiência sensorial única. Breno Oliveira e Yonanda Santos são idealizadores da Mientras Dura. Seus sets enérgicos e groovados são pensados para a pista e exploram uma mistura de ritmos tradicionais com batidas eletrônicas contemporâneas. Seus sons ecléticos viajam sem fronteiras por ritmos latinos, africanos e orientais, conduzindo o público em múltiplas direções culturais.

1010

DJ’s OMOLOKO, Thyer, Flávio Albin, Izabela Egídio e Marcelo se reúnem e apresentam o melhor do techno e house music, em uma festa que já ultrapassa mais de 60 edições e é um dos principais núcleos do Brasil.

TREMBASE

Surgiu em novembro de 2019, com a proposta de realizar eventos que buscam explorar e democratizar o espaço urbano da cidade. Ao longo de seus 3 anos de existência, a TREMBASE produziu cerca de 20 eventos em diversos formatos, com crescimento estável em seu público fiel, que gira em torno de 400 pessoas.

Além das festas, o coletivo promoveu ações culturais voltadas à transformação estrutural da realidade artística e política da cena eletrônica alternativa de Belo Horizonte. São exemplos o evento on-line gratuito TREMBASE em Kasa, voltado à arrecadação de fundos para a ocupação urbana Kasa Invisível, com a produção de um mini-documentario sobre a história do espaço, além da organização da Rádio Locomotiva, uma série de eventos abertos em parceria a Mascate Runeria (Xeque Mate), com a realização de entrevistas com DJs locais a respeito da história de seus coletivos artísticos em Belo Horizonte.

MASTER PLANO

O coletivo é uma iniciativa de nove artistas de Belo Horizonte que promove e utiliza das festas como um recurso para redescobrir a cidade e seus espaços. Articulando música, arte e temáticas que atravessam essas experiências – como ativismo de gênero, sexualidade, territórios e a própria forma de produção – o coletivo convida o público a experimentar e construir espaços híbridos que borram as fronteiras entre o institucional, a rua, o entretenimento e o ativismo. E combinado com as festas, realizam encontros de caráter formativo (oficinas, palestras, debates e sessões de cinema) Composto por: Belisa Murta, Carolina Mattos, João Nogueira, Lu Escarrbe, Pedro Pedro, Romana Abreu, Sosti Reis e Vítor Lagoeiro.

PERFORMERS

Leona Souki
Ouro Pretin
Vina jaguatirica
Amerikana

ARTES VISUAIS

1mpar, Efe Godoy e Zaika dos Santos

SERVIÇO

Urbeck’s Festival

Data: 23 de julho (sábado)

Local: Rooftop Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte

Hora:  21h às 5h

Ingressos gratuitos e limitados pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/urbeck-s-belo-horizonte/1631967

Botão Voltar ao topo