sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Lar Marcelo Diniz Palavras e Segredos
Marcelo Diniz

Palavras e Segredos

Um dia desses vi um vídeo muito legal no TikTok de uma moça, da qual não me recordo o nome, falando sobre os segredos escondidos da língua portuguesa. É que as palavras trazem em si um sentido extrarealista. Todas as palavras têm o seu significado, ok, isso todo mundo sabe, mas algumas trazem as suas funções embutidas. Um exemplo, ela disse; A palavra repetitiva é repetitiva.
A palavra sussurro, é praticamente um sussuro. A moça do vídeo ainda diz; A palavra “Obstáculo”, traz um S no meio que parece um obstáculo. Eu ri muito disso. A palavra “Crocante” é muito crocante. Parece que faz o barulho das coisas crocantes. Eu fiquei pensando em várias. A palavra “Silêncio” já começa com aquele ssssssss de pedir silêncio. E isso não lembra uma cobra? Parece que quando tem uma cobra presente todo mundo fica atento e o som dela lembra esse sssss.
O som das palavras em nossa língua trazem o real contexto do seu significado. “Vento” por exemplo é um sopro nos lábios. Eu fiquei pensando sobre várias palavras e compreendendo esses segredos.
“Claramente” é tão compreensível.
“Entrevista” só pode ser entre duas pessoas a vista.
“Evidente” é mais confiável que “Vidente”.
“Enfrentar” é não virar as costas.
“Filosofia” é filar sabedoria. Por minha conta.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *