sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Lar Clube do Livro Gustavo Tubarão revela em novo livro como se curou da depressão
Clube do Livro

Gustavo Tubarão revela em novo livro como se curou da depressão

Com 18 milhões de seguidores, o mineiro que ficou famoso por compartilhar vídeos engraçados do cotidiano nas redes sociais publica “O trem tá feio”

Por trás dos vídeos animados na roça, que arrancam boas risadas dos seguidores nas redes sociais, o criador de conteúdo e humorista mineiro, Gustavo Tubarão, travava uma batalha dolorosa com a própria saúde mental. Diagnosticado com depressão e Síndrome de Borderline, ele encontrou na criação de vídeos um refúgio para não desistir da própria vida e enfrentar as crises de ansiedade e ataques de pânico.

Com objetivo de auxiliar mais pessoas a identificarem e buscarem ajuda profissional para tratar a depressão e outros problemas psicológicos, o influencer lança o livro O trem tá feio: como me curei da depressão. Com uma escrita sincera e bem-humorada, Gustavo Tubarão compartilha as próprias experiências para alertar os leitores de que a saúde mental requer cuidado e atenção, antes que seja tarde demais.

Eu já tentei suicídio, e minha família só soube quando contei isso na internet. Foi a pior sensação que já tive na vida. Mas tinha uma coisa naquele inferno que me tirava a risada, de que sempre gostei, que era fazer vídeos na internet […] Antes de ser influencer, o meu sentimento era que eu não servia para nada, principalmente porque tudo o que eu pegava para fazer, logo desistia no meio do caminho. Mas, depois que descobri o que realmente fazia sentido na minha vida, não apenas comemorei 1 milhão de seguidores quando estourei no Instagram, como também vi o tanto que cresci e conquistei em todos os anos seguintes, porque eu nunca parei, nunca desisti, revela o autor nas páginas do livro O trem tá feio.

Para que cada um tenha o controle da própria vida e saiba que ansiedade e depressão não podem pará-lo, o humorista divide, nesta obra publicada pela Citadel Grupo Editorial, insights inspiradores com o leitor. São dicas de como identificar o que o motiva para seguir em frente; a não fugir das responsabilidades; de qual forma desenvolver a perseverança a fim de enfrentar o medo e emoções conflitantes e, até mesmo, saber dizer “não” para impor limites necessários.

Para além de relatos pessoais e dicas de como dar um passo de cada vez, dia após dia, Tubarão compartilha frases acolhedoras, salmos bíblicos e incentiva que as pessoas busquem por ajuda psicológica. Afinal, mesmo cercado por sentimentos negativos, o autor nunca desistiu: seu propósito é auxiliar o maior número possível de brasileiros que enfrentam a mesma doença a persistirem também, mesmo diante de momentos sombrios.

Ficha Técnica:
Título: O trem tá feio
Subtítulo: como me curei da depressão
Autor: Gustavo Tubarão
Editora: Citadel
ISBN: 978-6550472740
Páginas: 144
Preço: R$ 52,90
Onde encontrarAmazon

Sobre o autor: Gustavo Tubarão é um criador de conteúdo que teve sucesso mostrando nas redes sociais o seu dia a dia na roça, na cidade de Cana Verde, no interior de Minas Gerais. Hoje, ele é um símbolo da cultura mineira e faz questão de reforçar por meio dos vídeos, das tatuagens e da forma de se vestir o orgulho que tem da sua região. Além disso, Gustavo se tornou também uma referência quando o assunto é saúde mental, visto que nunca escondeu sua depressão e seus problemas psicológicos e faz questão de usar seu alcance para ajudar pessoas que o acompanham e passam por situações parecidas. Atualmente ele soma, ao todo, mais de 18 milhões de seguidores.

Redes sociais:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Clube do LivroEm Destaque

Selton Mello celebra 40 anos de carreira com livro apaixonante

Entrevistado por grandes personalidades brasileiras, ator e diretor detalha experiências, dores e...

Clube do Livro

10 livros para se emocionar e aprimorar conhecimentos durante as férias

Confira nossas indicações e aproveite o período de descanso para descobrir novas...

Clube do Livro

Da avó ao netinho: 12 livros para presentear a família no Natal

Confira as indicações de obras que despertam autoconhecimento, ajudam a alavancar negócios,...

Clube do Livro

Como ser mais feliz em 2024?

Fundadora da Sociedade de Pessoas Felizes, Pamela Gail Johnson publica livro que...