terça-feira , 10 março 2026
Lar Em Destaque Equipe da Zoonoses Intensifica Esforços Contra Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti
Em Destaque

Equipe da Zoonoses Intensifica Esforços Contra Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti

Na constante batalha contra as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, a equipe da zoonoses em Vespasiano tem se dedicado incansavelmente para conter a proliferação do vetor. Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, os agentes de endemias desdobraram-se nos bairros Célvia, Santa Clara II e Lar de Minas, respectivamente, para executar uma ação crucial: a borrifação com bombas motorizadas.

Essa iniciativa visa atingir locais de difícil acesso, como becos e vielas, onde os veículos convencionais não conseguem chegar, reforçando a estratégia de combate aos focos do mosquito transmissor.

“A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Saúde, está empenhada em ampliar essas ações para outros bairros”, declara o Secretário de Saúde, enfatizando a importância de medidas preventivas para conter a disseminação das doenças.

Além disso, a comunidade é convidada a acompanhar as redes sociais oficiais do município para se manter informada sobre as próximas etapas do combate ao mosquito e para receber os agentes em suas localidades. É crucial ressaltar que a maior parte dos focos do Aedes Aegypti ainda está concentrada dentro das residências, destacando a importância da colaboração da população nessa luta.

Permanecer vigilante e tomar medidas preventivas é fundamental para proteger a saúde de todos. Juntos, podemos eliminar os criadouros do mosquito e reduzir os riscos de doenças transmitidas por ele.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Em Destaque

Prefeito de Vespasiano recebe prêmio de Cidade Inteligente por uso de drones no combate ao Aedes

O Prefeito José Wilson foi agraciado com o Título de Prefeito Inovador...

Em Destaque

Agentes de Combate a Endemias participam de capacitação sobre uso de bombas costais

Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) participaram de mais um curso...

Em Destaque

Ele por Elas: música, emoção e homenagem às mulheres em Vespasiano

No dia 7 de março, a cidade de Vespasiano será palco de...

Em Destaque

IX Encontro de Educadores marca abertura do Ano Letivo e celebra conquistas da educação em Vespasiano

A Prefeitura de Vespasiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu...