EPAMIG define as datas do Minas Láctea 2023

Evento será realizado de 18 a 20 de julho, em Juiz de Fora

A edição 2023 do Minas Láctea, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais, por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG/ ILCT), já tem data marcada. Os cinco eventos que integram a programação serão realizados em Juiz de Fora (MG), entre os dias 18 e 20 de julho do próximo ano.

A negociação dos espaços para a 47ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), terá início já no mês de novembro. Também compõem a programação o Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a Semana do Laticinista, o Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).

A programação técnica do evento será definida por uma comissão formada por professores da EPAMIG ILCT, em consonância com as demandas do setor laticinista. Já a Expolac deve manter o foco no mercado gastronômico, por meio de vitrine tecnológica, palestras, estandes temáticos e de novas parcerias com o setor de bares e restaurantes.

Minas Láctea 2022 marcou o retorno das atividades presenciais

Após uma edição totalmente virtual em 2021, o Minas Láctea retornou ao formato presencial em 2022. Realizada, entre os dias 12 e 14 de julho, a programação contou com atividades na EPAMIG ILCT e no Expominas JF e reuniu cerca de 12 mil participantes.

“Nossos expositores ficaram bastante satisfeitos com a prospecção de vendas em equipamentos e insumos que, no período de seis meses pós-evento, deve superar os valores de negócios da última edição presencial em 2019, quando foram negociados R$220 milhões”, destaca o coordenador-geral do Minas Láctea, Clenderson Corradi.

Botão Voltar ao topo