Lar Agora Engenheiro lança curso para motorista de aplicativo não gastar muito para cuidar do carro
Agora

Engenheiro lança curso para motorista de aplicativo não gastar muito para cuidar do carro

O serviço de transporte por aplicativo cresceu muito nos últimos três anos, como uma alternativa de trabalho e renda. Usando veículo próprio ou alugado, é preciso tomar alguns cuidados para não ficar no prejuízo a longo prazo.

O engenheiro mecânico Denis Marum, que há mais de 35 anos trabalha no ramo automotivo, lançou um curso básico de mecânica para motoristas de aplicativos em vídeo e um ebook para minimizar custos. “Temos que encarar essa atividade como empreendedorismo. A maioria dos motoristas não tem noção de mecânica e muito menos montou uma estratégia para migrar o carro de um bem de transporte para uma ferramenta de trabalho”, afirma Marum.

No curso, Marum esclarece as principais dúvidas mecânicas de quem trabalha como motorista de aplicativo e mostra que algumas soluções são bem simples, entre elas:

Amortecedores

A função do amortecedor é trazer, além de conforto, estabilidade para o carro. Se ele travar, o motorista pode perder o controle e o risco de acidente é maior. Quando for trocar o amortecedor, opte por uma peça nova, esqueça as recondicionadas. Para fazer o teste caseiro do amortecedor, empurre a traseira do carro para baixo e observe o “balanço”. A oscilação deve ser mínima. Amortecedor cansado pode estragar as buchas da suspensão e os pneus.

O “Curso de Mecânica Básica para Motoristas de Aplicativo” aborda estes e outros itens que são importantes no dia a dia e na manutenção preventiva do veículo. Preço: R$ 20,00. Vendas online: www.denismarum.com.br ou https://go.hotmart.com/C55386626W

Artigos relacionados

AgoraEm Belo Horizonte

Um minuto: é o que você precisa para mudar uma vida

Você já ouviu falar que a vida pode mudar de uma hora...

AgoraClube do Livro

Amor e traição na alta sociedade brasileira do início do século XX

Com uma abordagem analítica a momentos marcantes da história do Brasil, o...

AgoraEm Destaque

Estupro Virtual: Entenda a sentença inédita no Brasil

A nova cena da novela Travessia, da Rede Globo, chamou a atenção...

AgoraEm Destaque

Assédio no BBB: MC Guimê e Sapato podem ser condenados judicialmente? Advogada explica

Nesta semana um dos assuntos mais comentados da internet foram as denúncias...