sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Lar Saúde + Cuidar da saúde em 2024. A importância de fazer um check-up geral no início do ano
Saúde +

Cuidar da saúde em 2024. A importância de fazer um check-up geral no início do ano

A saúde é o principal bem do ser humano, no entanto, muitos só se lembram dela quando surgem as doenças, por isso, cada vez mais os cuidados preventivos têm ganhado destaque e empresas que oferecem esse tipo de tratamento tem sido muito buscadas, principalmente nesta época do ano.

O fim de ano e início de outro é um período importante para realizar check-ups gerais para analisar sua saúde e direcionar seus cuidados preventivos durante todo o ano, destaca o médico e empresário, Dr. Neymar Lima, CEO da MEDSTATION– A Clínica do Brasileiro no Mundo, clínica internacional com sede na Flórida.

A prevenção é a chave para manter a saúde fortalecida e evitar doenças, mas para fazer isso da forma certa é necessário contar com a ajuda de profissionais capacitados e um suporte adequado”.

Por isso, na MedStation, temos um foco especial em cuidados preventivos para nossos pacientes, onde são oferecidos serviços como chuck-ups gerais, consultas preventivas e direcionamento para tratamento e aconselhamento de cuidados preventivos com base nos resultados, o que garante um ano com muito mais saúde”.

É sempre melhor investir na sua saúde, do que gastar cuidando de uma doença”, ressalta Dr. Neymar Lima.

Quais exames precisam estar no check-up geral?

O check-up geral deve ser feito com um direcionamento profissional de acordo com cada paciente, incluindo a frequência com que deve ser realizado, reforça Dr. Neymar Lima.

Os exames presentes em um check-up geral podem variar bastante de acordo com cada paciente pois além dos mais gerais, como exames de sangue, urina, coração, entre outros”.

A depender das características de cada paciente podem ser pedidos testes mais direcionados, por exemplo, se o paciente tem predisposição a uma doença ou já teve condições anteriores, o check–up pode ser personalizado”.

Em geral, recomenda-se que o check-up geral seja feito anualmente, mas em casos específicos ele pode ser feito com mais frequência, por isso, é sempre importante se consultar com um profissional para determinar esses detalhes”, destaca.

O que é a MEDSTATION?

MEDSTATION– A Clínica do Brasileiro no Mundo – é uma plataforma internacional de cuidados com a saúde focada em pacientes brasileiros em diversos países do mundo.

Com sede na Flórida, ela fornece consultas médicas a qualquer momento, programas de emagrecimento, telemedicina, exames, entre outros, com atendimento personalizado em três línguas: Português, inglês e espanhol.

– –

Sobre Dr. Neymar Lima

Dr. Neymar Lima é empresário e médico ortopedista CEO da Med Station, com sede na Flórida, fundador da Sociedade Brasileira de Ortopedia do Tocantins e do Instituto Ortopédico de Palmas, maior serviço de ortopedia do estado. Atuou como chefe do serviço de ortopedia do hospital regional de palmas por 15 anos e atualmente é  membro da Academia Americana de Ortopedia e da Academia Americana de Medicina Regenerativa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Em DestaqueSaúde +

A insônia afeta a saúde do coração? Especialista explica como dormir bem ajuda na saúde cardiovascular

A saúde do coração é muito complexa por envolver diversos fatores, como...

Saúde +

Yoga e paternidade: Como a prática ajuda a fortalecer a conexão entre pais e filhos

A paternidade é um momento único na vida de um homem, envolve...

Em DestaqueSaúde +

5 Sinais não óbvios de que o estresse está afetando sua vida

Você tem passado por momentos estressantes no trabalho ou em casa, mas...

Saúde +

Cansaço, Fraqueza e Tontura podem indicar deficiência dessa vitamina

Rodrigo Neves explica principais dúvidas sobre suplementação e sintomas de deficiência da...