Vespasiano recebe Mostra Noite de Cinema na Metropolitana com sessões de drive-in gratuitas

No próximo dia 19 (quinta-feira), Vespasiano receberá a Mostra Noite de Cinema na Metropolitana. As sessões serão realizadas no Centro de Convenções Risoleta Neves (Caieiras). Serão duas sessões, uma às 18h e outra às 20h. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, as sessões serão realizadas no formato Drive-in. A programação é gratuita, com retirada antecipada de ingressos pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/noitedecinema).

Serão exibidos quatro curtas metragens, todos brasileiros e com classificação livre (O véu de Amani, Colmeia, O Menino Leão e a Menina Coruja, Dono de Casa).

Promovido pelo Coletivo Noite de Cinema, a mostra audiovisual vai circular em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. O projeto é uma realização do Coletivo Noite de Cinema, que promove mostras e sessões de filmes gratuitas nas periferias de cidades da região metropolitana. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio das prefeituras locais.

Confira as sinopses dos filmes:

O VÉU DE AMANI – Ficção – 15m

Sinopse: Amani é uma garotinha paquistanesa que mora no Brasil. Ao mudar de casa, a menina muçulmana recebe um presente inesperado da sua nova amiga brasileira: um biquíni.

COLMEIA – Ficção – 19m

Sinopse: Às vésperas da mais importante competição de robótica do ano, Sophia e seus colegas passam a noite escondidos na escola para tentar terminar seu robô a tempo do campeonato.

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA – FICÇÃO – 16m

Sinopse: Esse é o universo das pessoas-animais, seres que misturam características humanas com as de outro animal. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar onde o aprendizado vai muito além da sala de aula.

DONO DE CASA – FICÇÃO – 8m

Sinopse: Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira.

Botão Voltar ao topo