segunda-feira , 17 agosto 2026
Lar Em Destaque Vespasiano Celebra Patrimônio Cultural com Ação de Educação Ambiental no Parque Municipal
Em Destaque

Vespasiano Celebra Patrimônio Cultural com Ação de Educação Ambiental no Parque Municipal

Um evento especial marcou a 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais em Vespasiano. A ação, realizada no Parque Ecológico Municipal Osvaldo Magalhães Carvalho, reuniu alunos do 7º ano da Escola Municipal Carlos Moura Murta Filho para uma manhã de aprendizado sobre o Conjunto Paisagístico da Mina D’Água, área tombada por seu valor histórico e natural.

O prefeito José Wilson e a secretária de Cultura, Ana Rita Rezende Viana, participaram do plantio de uma muda de Copaíba, árvore símbolo do parque. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do patrimônio cultural e fez um apelo pelos estudantes: “Peço que ajudem a manter a cidade cada vez mais limpa. Lugar de lixo é no lixo!”.

Os alunos percorreram a trilha ecológica e conheceram pontos como o Buraco da Borboleta, a Mina D’Água e a Lagoa. O evento também contou com a presença de secretários municipais e vereadores.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Em Destaque

Festival Entre Sons e Sabores retorna à Lapinha da Serra

No dia 15 de agosto, a partir das 18h, o Bar do...

Em Destaque

Prefeitura de Vespasiano Dá Posse a Novos Conselheiros Municipais

A Prefeitura de Vespasiano realizou a cerimônia de posse dos novos integrantes...

Em Destaque

Colônia de Férias da Prefeitura de Vespasiano Agita Recesso Escolar com Esporte e Lazer

A semana começou com muita energia, diversão e atividades esportivas para os...

Em Destaque

Prefeitura de Vespasiano Dá Posse a Novos Conselheiros Tutelares Suplentes

O Prefeito de Vespasiano, José Wilson, conduziu a cerimônia de posse dos...