terça-feira , 27 fevereiro 2024
Lar Economia UniFTC oferece atendimento online e gratuito para declaração do Imposto de Renda
Economia

UniFTC oferece atendimento online e gratuito para declaração do Imposto de Renda

Ainda não fez a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 2022? Quer saber as novidades divulgadas pela Receita Federal do Brasil (RFB) para prestar contas ao Leão? A entrega ao Fisco, este ano, começou dia 07 de março e encerra dia 29 de abril. Esta e outras informações estão disponíveis no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/UniFTC), que é o braço da Receita Federal dentro da instituição educacional.

Os serviços são gratuitos e realizados de forma virtual. A pessoa pode enviar um e-mail para nafftc.fsa@gmail.com ou falar pelo Instagram @redenafuniftc e solicitar ajuda de preenchimento ou aconselhamento, tanto do Imposto de Renda quanto da Declaração do Microempreendedor Individual – MEI.

A unidade disponibiliza auxílios: à elaboração e orientações sobre a declaração de ajuste anual do IRPF, à inscrição e informações cadastrais de CPF e do CNPJ, à emissão e esclarecimentos sobre Certidões Negativas de Débitos Pessoa Física (PF) e Jurídica (PJ), assim como auxílio à consulta à situação fiscal.

São oferecidos ainda, ajuda com a apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos e/ou a maior (Perdcomps), instruções gerais sobre o Microempreendedor Individual, orientações à inscrição e informações gerais sobre o Simples Nacional, assim como à inscrição e informações cadastrais da matrícula CEI, informações gerais sobre Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR e referente ao sistema informatizado da Administração Pública – eSocial do empregador doméstico.

A contadora e professora do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Karla Klarto Carvalho Correia, informa que o NAF está autorizado a realizar vários procedimentos, todos orientados pela Receita Federal. “Os alunos são capacitados para oferecer de forma técnica, legal e ética os atendimentos, além de beneficiar a sociedade com os serviços prestados com qualidade e eficiência”.

A comunidade também poderá ter acesso a explicações para efetuar o agendamento on-line de atendimentos na RFB, bem como informações e auxílio: à regularização de CPF suspenso, à elaboração de pedido de isenção de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para portadores de moléstias graves, à elaboração de pedidos de isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF, na compra de veículos por portadores de deficiência física, mental ou visual.

Artigos relacionados

Economia

Mulheres de ocupação lançam coleção com tecidos de reuso em Osasco

“É surreal ter uma nova profissão depois dos 40 [anos]”. O relato...

Economia

Medida provisória vai transformar 13 mil cargos vagos em quase 9 mil

O governo federal vai editar medida provisória (MP) ainda nesta terça-feira (18) para...

Economia

BC fará consultas públicas para regular mercado de criptoativos

A sociedade poderá apresentar em breve sugestões para regular uma das principais...

Economia

Grupo DPSP inaugura dark store em Minas Gerais

O Grupo DPSP, responsável pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo,...