segunda-feira , 24 junho 2024
Lar Clube do Livro Três maneiras de aliviar a ansiedade em 2023
Clube do Livro

Três maneiras de aliviar a ansiedade em 2023

Uma vida mais equilibrada é possível ao seguir as atividades práticas presentes no livro “Calma.workbook”, lançamento da Latitude

Mais um ano inicia e tudo o que as pessoas querem é encontrar o autocontrole e alternativas para administrar a ansiedade. Um cotidiano mais leve é possível e quem indica o caminho é o escritor, psicólogo e terapeuta comportamental Christopher Hutcheson.

Calma.workbooklançamento da Latitude, apresenta exercícios práticos para aliviar as angústias, processar as emoções e administrar melhor os sentimentos com apoio da terapia cognitiva comportamental.

Christopher sintetizou técnicas terapêuticas desenvolvidas em mais de 14 anos de experiência no tratamento de pessoas com ansiedade. Em um formato interativo, Calma.workbook fornece ferramentas eficazes para descobrir a fonte da ansiedade e tomar decisões que favorecem o autocontrole.

Será possível aprender as habilidades necessárias para processar as emoções complexas, aumentar a consciência corporal e controlar os pensamentos obsessivos e repetitivos. A seguir, o especialista apresenta três métodos comprovados pela ciência para ter um 2023 longe das tensões.

Mindfulness – concentrar-se no momento ajuda a ter clareza sobre o que está sentindo. A atenção plena envolve o distanciamento das emoções e fornece as respostas para o problema que o aflige. Pode ser usada para controlar a ansiedade, mas também para expressar os sentimentos de forma clara e direta.

Escala de desconforto SUDS – usar uma escala de unidade de desconforto SUDS (Subjective Units of Distress Scale) é indicada para analisar o quão desconfortável é a experiência vivenciada. Em uma pontuação de 1 a 10 (com 1 sendo a menos desconfortável e 10 extremamente desconfortável), liste as situações mais recentes que causaram ansiedade e visualize todos os detalhes.

Respiração profunda – tem a capacidade de mudar a química sanguínea e estimular o completo relaxamento. O interessante é que não precisa de equipamento para realizar essa técnica. Ela dará combustível para reduzir os sintomas físicos da ansiedade e energia para seguir em frente.

Ficha técnica
Título: Calma.workbook
Subtítulo: um guia com atividades práticas para aliviar a ansiedade
Autor: Christopher Hutcheson
Editora: Latitude
Tradução: Luciane Gomide
Páginas: 192
ISBN: 978-65-89275-32-9
Edição/ano: 1ª ed. /2023
Formato:  16 x 23cm
Preço: R$ 54,90
Onde encontrar: E-commerce VR Editora

Sobre o autor: Christopher Hutcheson é bacharel em Psicologia, pela Purdue University, Indiana, Estados Unidos. É terapeuta da Gentle Beacon, LCSW – Consultório particular de Serviço Social Clínico e Terapêutico – especializado no tratamento de depressão e ansiedade em Lafayette, Indiana. Também é proficiente em Terapia Comportamental Dialética e prática de Mindfulness. Chirstopher desenvolveu este material após anos de treinamento profissional e experiência em muitas horas de terapia. Acredita que esta é uma boa forma de reconectar as pessoas e trazer um caminho de cura aos indivíduos, comunidades e ao mundo.

Rede social da editora
Instagram:
 @latitudelivros

Artigos relacionados

Clube do LivroEm Destaque

Entenda impactos políticos da morte do presidente do Irã

Sociólogo Luiz Fellipe Gonçalves de Carvalho explica o que acontecerá com o...

Clube do Livro

Historiadora mineira publica livro infantil sobre luta indígena

Livro infantojuvenil da historiadora e psicopedagoga Patrícia Augusto Carra aborda ancestralidade e...

Clube do Livro

Best-seller “A Revolução do Pouquinho” ganha edição ampliada

Ferramenta de apoio para o crescimento pessoal e empresarial durante uma década,...

Clube do LivroEm Destaque

Rio 459 anos: batalhas deram origem à capital carioca

Diversas lutas e conquistas deram origem à capital carioca. Começo pelo dia...