sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Lar Em Vespasiano XV Festival e Promoção de Faixas destaca sucesso do Projeto Avança Judô em Vespasiano
Em Vespasiano

XV Festival e Promoção de Faixas destaca sucesso do Projeto Avança Judô em Vespasiano

Subtítulo: Evento reuniu 150 atletas e suas famílias, contou com apoio da Prefeitura e da Confederação Brasileira de Judô, e anunciou investimentos para o próximo ano.

No último sábado, a Praça de Esportes Crispim Jacques Bias Fortes, localizada no Bairro Jardim Itaú, em Vespasiano, foi palco do XV Festival e Promoção de Faixas dos Alunos do Projeto Avança Judô. O evento, organizado pela Prefeitura de Vespasiano, por meio das Secretarias de Juventude e Esportes e Desenvolvimento Social, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, atraiu 150 atletas e suas famílias das cidades de Vespasiano, Andrelândia e Juiz de Fora.

Um destaque notável foi o fato de 120 atletas terem trocado de faixa, demonstrando o comprometimento e a evolução dos participantes do projeto. A iniciativa também contou com o apoio da Federação Mineira de Judô, Minas Tênis Clube e Judô Mendonça – Juiz de Fora, reforçando o alcance e a importância do evento no cenário esportivo local.

Durante o festival, a deputada Estadual Majoritária de Vespasiano anunciou uma emenda para o próximo ano destinada à compra de uma nova Van, visando melhorar o transporte dos atletas do projeto. A cerimônia de troca de faixas foi marcada por um toque especial, com um familiar de cada atleta sendo escolhido para realizar a honrosa tarefa.

O ponto alto do evento foi a emocionante demonstração das habilidades adquiridas pelos atletas nas lutas de judô. O público presente, que contou com a presença ilustre da Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha; do Vice-prefeito, Zé Wilson; da Deputada Estadual, Nayara Rocha; da Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Rita Viana; do Secretário de Juventude e Esportes, Diego Lara; do Vereador Roberto Durães; da Coordenadora Regional e Responsável Técnica do Projeto Avança Judô, Maria Aparecida Oliveira Martins; da Diretora do Minas Tênis Solidário, Cristina Assis; da Diretora Socioambiental do Minas Tênis Solidário, Célia Maria de Oliveira; do Representante da Federação Mineira de Judô, Sensei Avelino Antunes, e da Vereadora de Lagoa Santa, Lavínia Rodrigues de Oliveira, aplaudiu entusiasticamente cada movimento.

O XV Festival e Promoção de Faixas do Projeto Avança Judô não apenas celebrou as conquistas individuais dos atletas, mas também reforçou o compromisso da comunidade e das autoridades locais com o desenvolvimento esportivo e social por meio do judô. O evento deixou uma marca positiva, promovendo a integração e o espírito esportivo entre os participantes e suas famílias.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Em Vespasiano

Diretores e Vice-diretores da Rede Municipal de Ensino tomam posse

A Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, deu posse, nesta terça-feira, 30 de...

Em Vespasiano

Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte – PLANMOB RMBH

A Prefeita de Vespasiano e Presidente da Granbel, Ilce Rocha, esteve nessa...

Em Vespasiano

Mart Minas anuncia a inauguração da sua segunda loja em Belo Horizonte

Dando sequência ao seu plano de expansão e mantendo o compromisso com...

Em Vespasiano

Encerramento com Chave de Ouro: Escolinha do Galo Celebra Conquistas de 2023 em Jogo Especial

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, os 66 alunos da Escolinha do Galo...