Restauração da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

É a primeira vez que acontece em Vespasiano a restauração de um patrimônio histórico

A Prefeita Ilce Rocha entregou, nesta segunda, dia 27 de junho, para a comunidade vespasianense, a restauração e revitalização da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Apesar do frio o público compareceu, em massa, para a missa campal, em frente a capela. Ao final da celebração aconteceu a solenidade de entrega.
A Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, ressaltou a importância da Capela para o município e do trabalho impecável realizado pela equipe de restauradores. “É a primeira vez que acontece em Vespasiano a restauração de um patrimônio histórico e cultural tombado pela Lei Orgânica Municipal. É uma alegria muito grande estar aqui hoje entregando esta Capela restaurada, é uma realização!”.
A Secretária de Cultura, Valéria Araújo, falou da história da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já a representante da família de Dona Maria José da Fonseca Viana, a bisneta Cláudia Fonseca, contou um pouco da história da matriarca e os seus feitos por Vespasiano.
Ao final dos pronunciamentos Padre Lauro abençoou a capela ao som de Ave Maria dos seus andores, cantada pela artista vespasianense Luciana Lara e do músico violonista Luiz Fernando Porto. Ao final da Missa Campal, a Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes executou o tradicional “Parabéns pra você” e outras canções.

WhatsApp-Image-2022-06-29-at-10.06.40

Image 1 of 9

Botão Voltar ao topo