Lar Agenda Passeio do trem turístico é retomado em Minas Gerais
Agenda

Passeio do trem turístico é retomado em Minas Gerais

VLi - Trem de Turismo São João Del Rei X Tiradentes 01/12/2012 Foto: Eduardo Rocha/RR

As operações da Maria Fumaça, administrada pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – foram retomadas nessa quinta-feira (19), após interrupção devido às fortes chuvas em São João del-Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Após inspeção realizada na extensão da linha férrea utilizada para o passeio do trem turístico, a equipe técnica da companhia concluiu que o trecho está apto para receber, de forma segura, as operações.

Com a retomada, o passeio do trem turístico segue a programação previamente definida para o mês de janeiro, com partidas de quinta a domingo. Às quintas e domingos, serão duas partidas de São João del-Rei, às 10h e às 13h30, e outras duas de Tiradentes, às 13h30 e às 14h30. Às sextas e sábados, serão três partidas de São João del-Rei – às 10h, às 13h30 e às 15h30 – e outras três de Tiradentes, às 11h, às 14h30 e às 16h30. Para conferir a agenda completa com os horários do trem turístico, basta clicar aqui.

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico.

 

A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%)crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485 ou pelo site https://www.vli-logistica.com.br/esg/social/trem-turistico/.

 

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por dois anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Artigos relacionados

Agenda

Orquestra Ouro Preto celebra legado musical de Duke Ellington

Concerto dedicado à lenda do jazz terá única apresentação no dia 12...

Agenda

Minas Gerais segue liderando com bom desempenho turístico

O estado de Minas Gerais encerra o primeiro bimestre do ano com...

Agenda

Parceria entre SescTV e TV Senado oferece concerto regido e dirigido por João Carlos Martins dia 25 de março

Com regência e direção musical do maestro João Carlos Martins, o Senado Federal...

AgendaEm Destaque

Expresso Bloco Show promove desfile inclusivo com o tema “Heróis”

O cortejo será no domingo de carnaval a partir das 13 horas...