Inscrições para o processo dos cursos de tecnologia da EPAMIG começam no dia 30 de maio

São 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, em Pitangui, e 40 para o curso de Tecnologia em Laticínios, em Juiz de Fora

As inscrições para a seleção de alunos para os cursos superiores em Tecnologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) começam na próxima segunda-feira, 30 de maio. Serão 40 vagas para Tecnólogo em Laticínios no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, e 40 para Tecnólogo em Agropecuária de Precisão no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), em Pitangui.

Esta é a primeira vez que os dois institutos ofertam vagas para cursos superiores. O credenciamento das instituições foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE), em dezembro de 2021. O período de inscrições prossegue até o dia 1º de julho. A seleção de alunos será feita por meio da nota obtida por cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do ENEM neste período, a maior nota será considerada.

Os editais estão disponíveis nos sites dos Institutos: EPAMIG ILCT e EPAMIG ITAC. As fichas de inscrição poderão ser preenchidas a partir da próxima segunda-feira nos mesmos canais.

 Os cursos

O curso superior de Tecnologia em Laticínios objetiva formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leite e derivados. “O projeto pedagógico mantém como premissa o conhecimento teórico associado às atividades práticas, características que sempre diferenciaram o curso técnico da EPAMIG ILCT”, garante o coordenador pedagógico da EPAMIG, Frederico Passos.

Já o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão da EPAMIG ITAC será o primeiro com este enfoque no Brasil. “Trata-se de um curso que incorpora conteúdos teóricos e práticos voltados para os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária de precisãoUma área nova, necessária e inovadora para o agronegócio de Minas Gerais e do Brasil”, avalia Frederico.

O Regime Acadêmico será semestral, em tempo integral, para os dois cursos. As atividades didáticas serão presenciais, com três anos de duração e estágio supervisionado obrigatório. Por fazerem parte da Rede Pública de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, os cursos serão gratuitos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: processoseletivo@epamig.br 

Botão Voltar ao topo