Fachada do Minascentro ganha as cores do Outubro Rosa

Localizado no Centro de Belo Horizonte, espaço adere à campanha nacional de prevenção ao câncer de mama e adota iluminação especial ao longo de todo o mês.

Pela primeira vez, a fachada do Minascentro, no Centro de Belo Horizonte, ganha nova iluminação em apoio à campanha internacional Outubro Rosa. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para combater o câncer de mama. “A mudança de cor chama a atenção das pessoas e reforça a importância do cuidado com a saúde e da prevenção, temas principais da campanha. Além da promoção da cultura e do turismo de negócios, buscamos sempre estar engajados em projetos que sejam relevantes para a sociedade”, afirma a gerente de Marketing do Minascentro, Ana Campos. A iluminação especial será mantida durante todo o mês e é uma parceria com a Rsom Studio.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tumor de mama ainda é o segundo tipo mais frequente entre as mulheres no mundo e no Brasil, atrás apenas do câncer de pele. A doença é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões brasileiras, exceto no Norte do país, onde o câncer do colo do útero ocupa a posição. No entanto, quando descoberto logo no início, um em cada três casos de câncer de mama pode ser curado. Medo e desinformação são apontados como os principais fatores que atrasam o diagnóstico e o tratamento.

 

Sobre o Minascentro

Localizado no Centro de Belo Horizonte, o Minascentro é um importante centro de experiências de Minas Gerais, que recebe e apoia diversos tipos de eventos: arte e cultura, negócios, entretenimento, turismo, empreendedorismo, entre outros. Considerado patrimônio municipal, o edifício que abriga o Minascentro tem a fachada tombada, e o interior conta com ambientes multiusos, modulares e flexíveis, totalmente modernizados e preparados para abrigar eventos de diferentes formatos e dimensões. Dividido em três andares, numa área de mais de 23 mil m2, o local tem capacidade para receber até 8 mil pessoas simultaneamente, com destaque para o teatro que abriga até 1.570 convidados. O Minascentro foi reinaugurado em março de 2022, agora sob a administração da iniciativa privada. O consórcio Chevals/Perfil, ganhador da licitação de concessão promovida pelo Governo de Minas Gerais, tem foco em criar conexões e gerar negócios para toda a cadeia, aliando a tradição, a história e o vínculo afetivo do espaço a uma gestão profissional e centrada na qualidade dos serviços e experiências do público.

Botão Voltar ao topo