Lar Em Destaque Compras de fim de ano aquecem o mercado de self storage
Em DestaqueNegócios

Compras de fim de ano aquecem o mercado de self storage

Novembro e dezembro são meses de grande movimento para o setor de self storage, também conhecido como auto armazenagem. Isso porque os grandes varejistas e também outros empresários do e-commerce precisam de espaço para montar os estoques de fim de ano e buscam no aluguel de boxes uma solução para esse problema. No Guarde Aqui, empresa pioneira no segmento, a expectativa é que a performance para esse trimestre fique 20% acima da média dos oito primeiros  meses deste ano, para os boxes acima de 20 m², que são os mais procurados por esse perfil de cliente.

“O perfil de pessoa jurídica é um dos que mais impulsiona este movimento justamente por ampliarem seus estoques para os picos de varejo. O aumento na procura está muito ligado a Black Friday e Natal, principalmente”, comenta Mariane Wiederkehr, CEO do Guarde Aqui. Brinquedos, presentes e itens natalinos, por exemplo, são produtos que já são armazenados nos boxes da companhia.

Segundo levantamento feito pela fintech Trigg, 71% dos brasileiros pretendem comprar mais no segundo semestre de 2023 em relação aos primeiros meses deste ano. “Isso reflete diretamente no nosso negócio. Grandes empresas estão fazendo orçamentos conosco, tanto clientes novos quanto aqueles que já são da nossa base e que precisam ampliar o estoque em um período curto,  já que nosso modelo de contrato é flexível e sem burocracia, ou seja, a empresa pode alugar um box maior ou menor, de acordo com sua necessidade”, explica a CEO.

Mais que espaço para o estoque, essas empresas precisam estar próximas do cliente final para garantir entregas mais rápidas, já que esse é um dos pontos decisivos na experiência de compra do consumidor. Por isso, buscam no Guarde Aqui  um ponto importante à logística do “last mile”, ou seja, utilizam o self storage como local de apoio para a última etapa de estocagem dos produtos, antes da entrega.

Atualmente, o Guarde Aqui possui 25 unidades no País, 18 delas em São Paulo. As unidades com maior demanda para clientes que precisam armazenar produtos para o comércio de fim de ano são Guarulhos, Santo Amaro e unidades na Marginal Tietê e na região central, próximo ao comércio popular da capital paulista. Entre os diferenciais desses locais estão a  infraestrutura para recebimento de caminhões e containers, com docas adequadas, proximidade com o aeroporto de Guarulhos e rodovias, estrutura para a operação de dark store e last mile, horário de atendimento diferenciado, acesso exclusivo na entrada de motoboys, além da proximidade com o centro de São Paulo, como a região do Brás e 25 de março.

 

Sobre o Guarde Aqui
Referência em auto armazenagem urbana, o Guarde Aqui é uma solução moderna e inteligente de locação de espaços pensada em quem precisa guardar objetos pessoais e tornar sua casa, sua estação de trabalho ou estudos mais produtivo, agradável e organizado. Também atende demanda de clientes pessoa jurídica, oferecendo armazenagem de estoques para que os produtos de varejistas e  empresas do setor logístico cheguem mais rápido ao cliente final. 

Pioneiro no mercado, desde 2005 contribui com o desenvolvimento de um modelo de locação de espaço inovador e descomplicado que colabora com o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e sustentáveis, criando um ecossistema logístico ágil e avançado.

Suas instalações próprias possuem excelência operacional. Além do self storage, o Guarde Aqui dispõe de espaços dedicados à empresas para montagem de salas exclusivas de trabalho com operação da cadeia de estoque e distribuição, as chamadas dark stores. 

O Guarde Aqui possui 25 unidades pelo país, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, estrategicamente localizadas para simplificar a logística das empresas e o armazenamento de itens pessoais. Os espaços são sob medida e flexíveis. Com contratos mensais, sem fiador ou taxas extras de condomínios como em formatos de aluguel tradicional, garantindo conveniência e comodidade. 

Artigos relacionados

Negócios

Falência: 5 coisas que podem salvar a sua empresa

Segundo o Serasa Experian, apenas em fevereiro deste ano, cerca de 80...

Em DestaqueMundo

1º feira de “carros voadores” da América Latina será realizada neste mês em São Paulo

Expo eVTOL 2024 terá eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso...