Agora

Começou, nesta semana, o 4º Mutirão COHAB/TJMG/Faseh para regularizar imóveis das regiões do Caieiras e Morro Alto, em Vespasiano

Há 2 anos, a parceria tem ajudado a população de bairros carentes a renegociar dívidas, fazer registros e inventários em atendimentos rápidos e gratuitos

Começou, nesta semana, o 4º Mutirão COHAB/TJMG/Faseh para regularizar imóveis das regiões do Caieiras e Morro Alto, em Vespasiano. 270 famílias que estão com pendências na quitação da casa própria ou ainda não têm a posse definitiva dela receberam cartas para comparecer ao Núcleo de Práticas Jurídicas e Cidadania (NPJC) da Faseh, que funciona junto ao CEJUSC/TJMG, no centro da cidade.

As famílias são atendidas individualmente, em 12 salas, para renegociar os pagamentos atrasados com a Companhia de Habitação do Estado, tendo como mediadores os estudantes de Direito da Faseh, 81 no total, sob supervisão da professora e mediadora Ana Cristina Gurgel, com orientação e amparo da Defensoria Pública e os acordos homologados pelo juiz.

O magistrado da Comarca de Vespasiano e professor da Faseh, Gustavo Côrte Real, explica que esta é uma oportunidade para que o direito sobre o imóvel financiado seja garantido, com a quitação, registro e a escritura definitiva.

(Áudio de entrevista dele explicando que não há risco de o mutuário inadimplente ir ao mutirão e perder seu imóvel, pelo contrário, é a garantia de renegociar a dívida e ter todo o processo feito gratuitamente)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo