Lar Em Destaque Aprendizado: qual a importância das especializações após a graduação?
Em DestaqueNegócios

Aprendizado: qual a importância das especializações após a graduação?

Graduation take a black yellow tassel in front of bokeh blurry background.
Uma das dicas mais importantes para ter uma carreira de sucesso é “continue aprendendo”. Embora possa parecer óbvio, nunca é demais relembrar que é preciso estar antenado nas tendências do mercado para não ser deixado para trás. É nesse contexto que aparece a pós-graduação lato sensu.
Esse tipo de curso é uma opção para quem deseja adquirir conhecimento qualificado após a conclusão do ensino superior.

Mesmo as áreas que possuem bastante conteúdo disponível na internet, estar em sala de aula e obter um certificado é uma oportunidade diferenciada e com muito mais benefícios.

A educação formal após a graduação no ensino superior divide-se em duas possibilidades. A primeira são os cursos voltados ao mundo acadêmico, como mestrado, doutorado e pós-doutorado. São as chamadas pós-graduação stricto sensu.
A prioridade nesse caso é dada à pesquisa e à formação científica, sendo indicado para quem deseja uma carreira nessas áreas. Aquele que quer ser pesquisador ou professor universitário, deve seguir essa linha de ensino.
A segunda alternativa da pós-graduação lato sensu é mais voltada ao mercado de trabalho. Seu nome em latim, que significa “em sentido amplo”, explica bem esta categoria. São cursos que podem ser estruturados de diversas maneiras, com menor carga horária (em relação ao stricto sensu) e foco em um recorte específico de alguma área do conhecimento.

O professor Dr. Gabriel Lopes, reitor da Logos University International (Unilogos), fundada em 2006, vem reforçando a tese de importância de buscarmos especializações após a graduação. Ele reforça também o bom conteúdo de uma pós-graduação lato-sensu.

“Nesse tipo de pós existem programas de qualificação e os de especialização. A Lato-sensu tem seu peso porque é dividida entre esses programas”, falou.

O professor doutor cita ainda algumas vantagens de quem passa por esse tipo de pós.

“Ampliação de possibilidades profissionais; mais peso para o currículo; oportunidade para networking; sem falar na possibilidade de
aprofundamento em temas de seu interesse”, argumentou.

Conheça a UniLogos

A Logos University International (Unilogos), fundada em 2006, foi incorporada no Estado da Flórida. Com objetivos educacionais tem a missão de promover e melhorar a educação. Tem vários acordos nacionais e internacionais quantificando seu padrão de ensino aos requisitos mais modernos. Atua na área de teologia com cursos de formação, graduação, mestrado e doutorado.

Artigos relacionados

Negócios

Falência: 5 coisas que podem salvar a sua empresa

Segundo o Serasa Experian, apenas em fevereiro deste ano, cerca de 80...

Em DestaqueMundo

1º feira de “carros voadores” da América Latina será realizada neste mês em São Paulo

Expo eVTOL 2024 terá eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso...