Abril Laranja: mês da conscientização da amputação

No Brasil são cerca de 500 mil pessoas amputadas segundo dados estimados pela Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação (ABMFR)

Durante todo este mês, a Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC) realiza a campanha Abril Laranja, de conscientização e prevenção das causas decorrentes da amputação.

No Brasil há cerca de 500 mil pessoas amputadas e 10% têm algum tipo de deficiência, segundo dados estimados da Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação (ABMFR).

A terceira edição da campanha contará com diversas ações, entre elas ações nas redes sociais com informações, lives semanais, vídeos com depoimentos e ainda doações de próteses feitas pelas clínicas e demais empresas participantes da campanha.

Os representantes da ABOTEC estão à disposição para falar do assunto, como também personagens com histórias de superação e transformação de vida após a amputação.

Luiz Rosa, 34 anos, é formado em Artes Cênicas e morador da cidade de Nova Alvorada (MS). É amputado desde 1º de janeiro de 2018 após acidente de trânsito. Na ocasião também fraturou o lado direito do pulso e rompeu o ligamento, perdeu 80% dos movimentos, recuperando-os após fisioterapia. Hoje dá aulas de teatro para crianças, coordena peças desde o primeiro mês após a amputação e compartilha sua história de vida e superação nas redes sociais.
Botão Voltar ao topo