Lar Clube do Livro 3 dicas para melhorar a intimidade a dois
Clube do LivroEm Destaque

3 dicas para melhorar a intimidade a dois

Por que as pessoas estão frustradas com suas vidas sexuais? A sociedade ocidental, ao mesmo tempo que pratica uma hipervalorização da sexualidade, não sabe como lidar com os conflitos cada vez maiores dos relacionamentos contemporâneos. Para a terapeuta Diana Richardson, a inclusão de técnicas tântricas nas relações tem o poder de transformar a experiência sexual nos arranjos conjugais.  

Capaz de ampliar a intimidade e o amor, as técnicas apresentadas no livro O coração do sexo tântrico, publicado pela Editora Mantra, passam pelo olhar, toque, respiração e comunicação. Abaixo, a terapeuta corporal e discípula de Osho recomenda três práticas que visam aprimorar a conexão entre casais:

  1. Olhar: os olhos são a janela da alma e um poderoso canal de energia sexual. É com o contato visual que a consciência do momento presente é intensificada. Ter uma visão suave os tornam receptivos, abertos e traz intimidade. Reveze entre fechar os olhos e manter o foco para o interior e para baixo.
  2. Respiração: tem muita influência na energia sexual e a melhor forma de viver o momento presente é ter uma respiração lenta e profunda. Ela é definida como uma ponte entre mente e corpo. É uma grande contribuição no ato amoroso, mas também muito importante nas preliminares. Conduza a respiração para baixo, através do diafragma, na direção dos genitais.  
  3. Toque: deixe que as mãos relaxadas e delicadas, conscientes e vagarosas se moldem às curvas do corpo do parceiro ou parceira. Canalize a energia através das mãos para ter acesso à energia sexual feminina. Receba o calor, aceite e absorva-o em seu corpo.

Ficha técnica:
Título
: O coração do sexo tântrico
Subtítulo: Um guia para o amor e a satisfação sexual
Autora: Diana Richardson
Tradutora: Martha Argel
Editora: Mantra
ISBN: 978-65-87173-27-6
Tamanho: 14×21
Páginas: 272
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora: Diana Richardson é professora de terapias holísticas corporais, além de autora de diversos livros sobre o tema. Nascida na África do Sul, tornou-se uma discípula do tantra e do mestre Osho na Índia, em 1979. Desde 1993, ela ensina as técnicas do tantra para casais. Atualmente reside na Europa e, juntamente com seu parceiro, promove retiros educativos para casais que buscam aprender sobre o sexo tântrico.

Artigos relacionados

EconomiaEm Destaque

Pesquisa da Fecomércio MG: A ascensão do Mercado Pet em Minas Gerais

Tendo em vista a importância, cada vez mais crescente, do segmento de...

Clube do LivroEm Destaque

Entenda impactos políticos da morte do presidente do Irã

Sociólogo Luiz Fellipe Gonçalves de Carvalho explica o que acontecerá com o...

Clube do Livro

Historiadora mineira publica livro infantil sobre luta indígena

Livro infantojuvenil da historiadora e psicopedagoga Patrícia Augusto Carra aborda ancestralidade e...