Secretaria Municipal de Educação dá início ao ano letivo em Vespasiano

a Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Educação, realizou o 5º Encontro dos Educadores Municipais e a Abertura do Ano Letivo na Rede Municipal de Ensino. O encontro, que aconteceu de maneira virtual, foi transmitido ao vivo pelo YouTube diretamente do Palácio das Artes Nair Fonseca Lisboa, na região central, e foi assistido em todas as escolas pelos profissionais da área de educação.
Para começar o ano letivo com o pé direito, a Secretaria de Educação convidou o artista Ailton Monteiro para uma apresentação de voz e violão. O artista relembrou diversos sucessos nacionais como “Vamos Fugir” de Gilberto Gil, “Pais e Filho” da Legião Urbana e arrancou aplausos calorosos dos presentes.
A Prefeita Ilce Rocha, educadora aposentada, falou, com brilho nos olhos, do salto que a educação vespasianense galgou nos últimos anos. Fez um balanço do trabalho e das ações desenvolvidas pela equipe, destacou as parceiras e a nota MUITO BOA no Ideb, além de mostrar projetos e obras em andamento da área. “O investimento maciço na infraestrutura, na equipe, um material de qualidade para todos, uma escola bonita, bem organizada e com merenda de qualidade tudo isso possibilita resultados cada vez melhores e é nisto que acreditamos, pois a educação transforma o mundo”, disse Ilce.
Em seguida a Secretária de Educação, Laís de Castro Brant, falou sobre a parte técnica. Após as explicações da secretária, foi a vez do Analista do SEBRAE, Anderson Figueiredo, falar sobre a parceria entre a prefeitura e a entidade.
Para finalizar o palestrante Rafael Gregório, ministrou a palestra “Competências para Transformar os Futuros na Educação”.

Botão Voltar ao topo