Lar Agora Professores universitários criam livro sobre a educação no período de pandemia
Agora

Professores universitários criam livro sobre a educação no período de pandemia

Mais de 20 artigos de professores de diferentes instituições de ensino nacionais e internacionais foram reunidos na publicação “Educação em tempos de Covid-19: Reflexões e narrativas de pais e professores”. O material é uma resposta imediata às transformações ocorridas em um breve espaço de tempo, que alteraram o status quo da atuação educacional.

“Esta publicação demonstra o quanto nós alteramos nossa forma de atuar para atender os alunos, está acontecendo uma transposição na ciência pedagógica. Vivemos numa sociedade líquida e exponencial, ao registrar em texto escrito, marcamos uma percepção do acontecimento na história, deixamos um legado com esse livro”, afirma Dinamara Pereira Machado que é professora e diretora da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter.

Dinamara reforça que produzir um livro de narrativas e reflexões é demonstrar para o próximo que todos estão em um movimento de desenvolvimento, buscando novos caminhos. “Quando lançamos uma obra desta envergadura é para dar suporte pedagógico, mas também psicológico. Conseguiremos passar por esse momento”, completa.

Daqui há dois anos os autores voltarão na obra para revisitar os textos e acrescentar novas percepções. O livro pode ser baixado no site da editora Dialética e Realidade ou pelo link.

Artigos relacionados

AgoraEm Belo Horizonte

Um minuto: é o que você precisa para mudar uma vida

Você já ouviu falar que a vida pode mudar de uma hora...

AgoraClube do Livro

Amor e traição na alta sociedade brasileira do início do século XX

Com uma abordagem analítica a momentos marcantes da história do Brasil, o...

AgoraEm Destaque

Estupro Virtual: Entenda a sentença inédita no Brasil

A nova cena da novela Travessia, da Rede Globo, chamou a atenção...

AgoraEm Destaque

Assédio no BBB: MC Guimê e Sapato podem ser condenados judicialmente? Advogada explica

Nesta semana um dos assuntos mais comentados da internet foram as denúncias...