Lar Em Destaque Prefeitura de Vespasiano Realiza Treinamento para Agentes de Saúde visando o Dia D de Multivacinação
Em DestaqueEm Vespasiano

Prefeitura de Vespasiano Realiza Treinamento para Agentes de Saúde visando o Dia D de Multivacinação

Vespasiano, MG – A Prefeitura de Vespasiano, por meio da Secretaria de Saúde, demonstra seu compromisso com a saúde da população ao promover um treinamento especial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em preparação para o Dia D de Multivacinação, que ocorrerá no próximo sábado, 21 de outubro. O evento ocorreu no Palácio das Artes Nair Fonseca Lisboa na última terça-feira, 17 de outubro, e contou com a presença do Prefeito em Exercício, Zé Wilson.

O treinamento reuniu uma casa cheia de ACS, ansiosos para se capacitarem e contribuírem para o sucesso da Campanha de Multivacinação. Durante o evento, os profissionais da saúde participaram ativamente das palestras ministradas pela Coordenadora de Imunização, Alessandra Dornas, e pelo Diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Alcântara.

O Prefeito em Exercício, Zé Wilson, elogiou o trabalho dos agentes de saúde na cidade e fez um apelo emocionado: “Quero a ajuda de vocês para que possamos aumentar o nosso índice vacinal. Vamos fazer deste Dia D de Multivacinação um movimento ainda maior do que o realizado em maio.”

Além das palestras, os Agentes Comunitários de Saúde tiveram a oportunidade de conhecer a “Família Gotinha,” que é composta por Zé Gotinha, Maria Gotinha e o Gotinha Júnior. A Família Gotinha também estará presente nas unidades de saúde durante o Dia D de Multivacinação.

Programe-se para o Dia D de Multivacinação, que acontecerá no próximo sábado, 21 de outubro, em todas as unidades de saúde de Vespasiano. O horário de atendimento será das 8 às 16 horas. Esta é uma oportunidade importante para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes, garantindo que todos estejam protegidos contra diversas doenças.

O evento visa aumentar o índice vacinal no município e garantir que a população esteja devidamente imunizada. A participação ativa dos Agentes Comunitários de Saúde e o apoio da comunidade são essenciais para o sucesso da Campanha de Multivacinação. A Prefeitura de Vespasiano reforça a importância da vacinação como uma medida de prevenção crucial para a saúde pública.

Artigos relacionados

Em DestaqueMundo

1º feira de “carros voadores” da América Latina será realizada neste mês em São Paulo

Expo eVTOL 2024 terá eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso...

Em Destaque

Cantando a Vida: Fé e Música na Praça da MRV

Na terça-feira, 30 de abril, a Praça da MRV, no Bairro Gávea,...