Lar Em Destaque Pele flácida? Confira 6 dicas para combater a flacidez e manter a pele firme
Em DestaqueSaúde +

Pele flácida? Confira 6 dicas para combater a flacidez e manter a pele firme

Você está cansado de lidar com a flacidez e deseja conquistar uma pele firme e tonificada? A médica Patrícia Santiago, compartilha 6 dicas valiosas para ajudar nessa jornada. Acompanhe as orientações da especialista e transforme a aparência da sua pele!

Hidratação: Beber mais água é fundamental para manter a pele saudável e combater a flacidez. A água auxilia na hidratação das células, promove a elasticidade da pele e ajuda a eliminar toxinas. Além disso, a médica recomenda o consumo de alimentos ricos em água, como melancia, pepino e abacaxi, que ajudam a manter a pele hidratada.

Alimentação rica em proteínas: Consumir alimentos ricos em proteínas é essencial para a formação de colágeno, que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Patrícia ressalta que a suplementação isolada de colágeno nem sempre é eficaz, pois o organismo pode distribuí-lo para outras partes do corpo. “É importante incluir além das proteínas na dieta, alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola e kiwi, que auxiliam na produção de colágeno”, explica a médica.

Prática de exercícios físicos: Engajar-se em atividades físicas, especialmente a musculação, fortalece os músculos e aumenta as fibras musculares, resultando em uma pele mais firme e tonificada. A médica incentiva a inclusão de exercícios de resistência, como levantamento de peso e pilates, para obter melhores resultados. Além disso, exercícios aeróbicos, como corrida e dança, promovem a circulação sanguínea e estimulam a oxigenação da pele.

Sono: “Buscar um sono reparador além de ajudar em vários aspectos, e principalmente o nosso sistema imunológico, também ajuda na produção de colágeno e consequentemente a ter uma pele saudável e com menos flacidez”, destaca a profissional.

Abandone o hábito de fumar: O tabagismo prejudica a circulação sanguínea, diminuindo o suprimento de oxigênio e nutrientes para a pele. Além disso, os componentes presentes no cigarro aceleram o envelhecimento dos tecidos, contribuindo para a flacidez. Parar de fumar não só beneficia a saúde em geral, mas também melhora a aparência da pele, deixando-a mais firme e saudável.

Aposte em tratamentos estéticos: Os avanços na área da estética oferecem diversas opções para combater a flacidez. Radiofrequência e bioestimuladores de colágeno, laser, que estimulam a produção de colágeno e melhoram a elasticidade da pele. “Cremes com ativos como ácido glicólico e ácido retinóico também ajudam a manter uma aparência da pele mais lisinha a regular”, adiciona Santiago. No entanto, ela destaca que os melhores resultados são obtidos quando esses procedimentos são combinados com uma alimentação saudável e prática de atividade física.

É importante ressaltar que o tratamento da flacidez pode variar de acordo com o grau de flacidez e a região a ser tratada. Por isso, é fundamental consultar um dermatologista ou esteticista, que poderão indicar o melhor tratamento para o seu caso específico. Lembre-se de que cada pessoa é única, e uma abordagem personalizada garantirá resultados mais satisfatórios


Sobre 
Patrícia Santiago

Patrícia é graduada em medicina  pela Universidade Estadual do Amazonas desde 2013, com pós graduação em Nutrologia. Atua na área de emagrecimento e performance desde 2015 com ampla experiência no acompanhamento de pacientes bariátricas. No momento desenvolvendo a comunicação digital para pacientes com foco em reeducação alimentar, mudança de estilo de vida e alta performance.

Artigos relacionados

Em DestaqueMundo

1º feira de “carros voadores” da América Latina será realizada neste mês em São Paulo

Expo eVTOL 2024 terá eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso...

Saúde +

Descubra as vantagens de fazer cirurgias plásticas no inverno

Dr. Bora Kostic compartilha motivos pelos quais é melhor optar por realizar...