Lar Clube do Livro Mulheres que inspiram: os 7 melhores livros para empreendedoras
Clube do LivroEm Destaque

Mulheres que inspiram: os 7 melhores livros para empreendedoras

O empreendedorismo feminino cresce no Brasil e no mundo, com exemplos de força e resiliência.

Apesar de movimentar a economia, grande parte das empreendedoras costuma enfrentar — e vencer — desafios em todas as esferas.

Esse legado de sucesso e superação está eternizado em diversas obras literárias que ensinam e inspiram, e podem auxiliar outras mulheres no mundo dos negócios.

Selecionamos alguns títulos para empoderar empreendedoras e alavancar suas carreiras. Confira:

 

Coragem – E mais alguns cês da vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica que coragem não é o contrário de medo, mas agir apesar de senti-lo.

Para ela, coragem é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliar riscos e possibilidades e tomar decisões com autonomia e liberdade.

O livro, lançado pela DVS Editora, coloca leitores em um diálogo interno profundo, faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da vida. Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras. 

Onde encontrar: Amazon

 

Dona de si – O manual da mulher que faz acontecer

A atriz Suzana Pires reúne diversas colunas que escreveu ao longo de cinco anos, com suas reflexões e pensamentos sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na vida profissional. 

O livro tem um caráter muito prático e genuíno e é uma leitura indispensável para construir uma carreira ou empreender. 

Onde encontrar: Amazon

 

A mulher que vivia de propósito

A especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.

A autora propõe uma imersão de autoconhecimento, que ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.

Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, o livro transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida.

Onde encontrar: Amazon

 

Do alto do pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires assina, em parceria com Marcelo Teles Sattin, um manual legítimo do sucesso.

Considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, a autora explica que a motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.

Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação. É usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até quando não possui tanta disposição. 

Onde encontrar: Amazon

 

Instagram para negócios

A empreendedora digital Júlia Munhoz mostra como usar o Instagram para alavancar os negócios ou até mesmo criar um empreendimento do zero.

Ela aponta o caminho para aumentar a lucratividade e não usar a ferramenta da maneira errada.

Com toda sua experiência desde o início do Instagram, Júlia Munhoz traz um mapa para transformar os negócios, com as estratégias mais poderosas de marketing digital e vendas.

Onde encontrar: Amazon

 

Empreender sem desculpas

Antes de se tornar uma líder de sucesso e mentora de mais de 1.500 empreendimentos, a portuguesa Ana Cristina Rosa teve as asas podadas muitas vezes.

E foi justamente para desromantizar o processo de construir o próprio negócio que ela se dedicou ao livro Empreender Sem Desculpas.

Em um discurso intimista, a autora convida quem deseja se aventurar no mundo dos negócios a identificar os principais medos que rondam seus sonhos e oferece respostas e caminhos a seguir.

A obra reúne estratégias para ajudar futuras empresárias a entrarem em ação, seja em Portugal, no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo.

Onde encontrar: Amazon

 

Inovação não-violenta

A comunicação vai muito além das palavras. Entre aquilo que é expressado e o que o outro entende há uma enorme ponte.

Por isso, a especialista em comunicação não violenta Fernanda Dutra, destaca a importância se de comunicar de maneira correta e assertiva. Sua obra promove uma chamada para a construção de inovação por meio da empatia.

A obra oferece o suporte necessário à transição do modelo tradicional e linear predominante nas corporações para que as organizações se tornem mais empáticas.

Onde encontrar: Amazon

Artigos relacionados

Clube do Livro

Historiadora mineira publica livro infantil sobre luta indígena

Livro infantojuvenil da historiadora e psicopedagoga Patrícia Augusto Carra aborda ancestralidade e...

Em DestaqueMundo

1º feira de “carros voadores” da América Latina será realizada neste mês em São Paulo

Expo eVTOL 2024 terá eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso...