Lar Em Destaque Literatura em alta na cidade de Vespasiano
Em DestaqueEm Vespasiano

Literatura em alta na cidade de Vespasiano

Dia de exposição de livros, declamações e muito bate-papo sobre poesia, na Biblioteca Pública Municipal Herbert Fernandes, com a III Semana Estadual de Incentivo à Literatura – Poesia Mineira. E o evento começou com a participação dos alunos da Escola Municipal Sebastião Fernandes e os alunos do curso de Teatro Infantil da Escola Municipal de Artes Capitão Carambola entrevistando o escritor vespasianense, Alex Pedrosa, sobre as suas obras “Bolsa de Letrinhas” e “Beabá do Balé”. Em seguida os alunos do curso de teatro infantil realizaram a apresentação “Poetizando” e declamaram poesias em homenagem às mães. Após a apresentação do “Poetizando”, a escritora, Joaquina Duarte, entregou para o acervo da Biblioteca Pública o livro “Processos históricos e a construção das identidades culturais: a cidade de Vespasiano”. Finalizando a programação da manhã, teve a poesia de Cordel com Mardônio Silva.

A tarde a programação continua. Confira!!!
– Das 13h às 14h30: “A poesia nossa de cada dia” – Roda de conversa entre poetas e admiradores da poesia (participação de Valdete Brito, Larissa Carolina, Luys, dentre outros).
– Das 14h30 às 15h30: Poetizando – Apresentação de poesias pelos alunos do Teatro Infantil da Escola de Artes Capitão Carambola.
– Das 15h30 às 16h – Encerramento das atividades – Palavra aberta e agradecimentos finais.

Artigos relacionados

Em DestaqueMundo

1º feira de “carros voadores” da América Latina será realizada neste mês em São Paulo

Expo eVTOL 2024 terá eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso...

Em Destaque

Cantando a Vida: Fé e Música na Praça da MRV

Na terça-feira, 30 de abril, a Praça da MRV, no Bairro Gávea,...