Lar Em Destaque História de empreendedora mineira vira peça de teatro em São Paulo
Em DestaqueNegócios

História de empreendedora mineira vira peça de teatro em São Paulo

A história de vida da mineira Mazé Lima ganhou uma adaptação teatral emocionante que estreou nesta terça-feira (20), em São Paulo. Mazé trabalhava como faxineira, quando perdeu o emprego e começou a vender doces, em 1999. 
 
Hoje, ela gera dezenas de empregos, produz toneladas de doces artesanais, fatura milhões e sustenta toda uma cadeia de produtores de frutas.
 
Mazé também é sucesso nas redes sociais: são mais de 230 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de curtidas no TikTok, nos perfis @mazedocesoficial.
 
Natural de Carmópolis de Minas, a empreendedora resgatou a própria trajetória pessoal e profissional no livro “Agridoce”, lançado pela editora Almedina Brasil, em novembro de 2022.
 
A autobiografia inspirou um espetáculo para os palcos de mesmo nome. Produzida em parceria pelas companhias teatrais Ditirambos e Colombina, a peça tem direção de Fábio Araújo.
 

Novas apresentações estão marcadas para os dias 25 e 29 de junho, às 17h e 21h30, no Teatro do ETA – Estúdio de Treinamento Artístico.

A peça conta com uma narrativa envolvente e sensível de episódios da vida de Mazé e convida o espectador a mergulhar em uma história de muita luta, garra e aprendizados.

O enredo conta a improvável e emocionante trajetória da mineira rumo ao empreendedorismo e leva uma mensagem de esperança, determinação e resiliência diante das adversidades.

Artigos relacionados

Em Destaque

Uma manhã alegre, divertida, colorida e de conscientização: Rua de Lazer celebra Dia do Autismo

No último sábado, 13 de abril, o Parque Ecológico Municipal Oswaldo Magalhães...

Em Destaque

Talento vespasianense passa a integrar a categoria de base do Sada Vôlei

Sonho realizado. Neste sábado, a Prefeitura de Vespasiano, através das Secretarias de...

Em Destaque

Pesquisa brasileira busca compreender ligações entre obesidade infantil e saúde da coluna

A obesidade infantil tem se tornado uma preocupação crescente em todo o...