FURNAS investe R$ 9 milhões em reforço na Subestação Marimbondo
Acaba de entrar em operação, na Subestação de Marimbondo, em Fronteira (MG), o reforço 4R que consiste na implantação de vão de interligação entre as linhas de transmissão LT Marimbondo 2 (Circ. 3) – Marimbondo e LT Marimbondo 2 (Circ. 2) – Marimbondo. A empresa investiu R$ 9 milhões e o objetivo é flexibilizar as instalações existentes, permitindo mais possibilidades de manter o fornecimento da energia gerada nas usinas hidrelétricas de Marimbondo e São Simão fluindo normalmente para o Sistema Interligado Nacional (SIN), mesmo em caso de manutenções pontuais. A obra gerou cerca de 250 empregos diretos e 500 indiretos, pelo período de um ano.
A obra foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por meio da Resolução Autorizativa nº 6787/2017 de 22/12/2017.
Para implantação deste reforço, fez-se necessária a instalação de Disjuntores, Chaves Seccionadoras, Transformadores de Corrente e Potencial em 500 mil Volts, além de adequações em Sistemas de Proteção e Controle, Obras Civis e Estruturas Metálicas.