Lar Carnaval Carnaval: Dentes não são ferramentas; dentista explica riscos de abrir garrafas com dentes
CarnavalEm Destaque

Carnaval: Dentes não são ferramentas; dentista explica riscos de abrir garrafas com dentes

De acordo com o dentista Daniel Nunes, parece óbvio, mas muita gente não sabe que este hábito não faz parte das funções dos dentes, mas o que as pessoas não sabem é que este gesto esta colocando em risco a própria saúde bucal e aumentando a chance da pessoa ter uma fratura dentária.
 
Essa fratura pode causar dor intensa e a levar a um quadro agudo ou como Muitas das vezes não se percebe a gravidade do problema. O dente trinca, mas nenhum fragmento solta, depois de meses o dente pode escurecer e a pessoa começa a sentir dor e tem que extrair o dente e fazer o implante”, explicou. 
 
Outra consequência, que pode passar despercebida, segundo o dentista, é um pequeno deslocamento do dente ao qual não foi feito para suportar essa sobrecarga, então a estrutura óssea e/ou dental começa um processo de reabsorção. 
 
“Isso também pode estar levando a perda do dente. Jamais tente abrir a garrafa com os dentes. Os dentes são fortes o suficiente para serem usados de maneira correta”, finalizou.
 

Sobre Daniel Nunes

Daniel Nunes é graduado em odontologia pela Universidade Vale do Rio Verde desde 2013. No último ano de graduação ingressou em um curso de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, cirurgias mais complexas, no qual se tornou especialista. Em 2017 se tornou especialista em Implantodontia, Enxertos e Manipulação de tecidos gengivais pela Facsete. Em 2018 concluiu sua especialização de lentes de contato. Já em 2019 encantou-se pela Odontologia Digital que ainda não era muito forte do Brasil e migrou todo seu atendimento para essa Odontologia visando trazer mais tecenologia, conforto, estética e inovação para seus pacientes.

 

Artigos relacionados

Em DestaqueMundo

1º feira de “carros voadores” da América Latina será realizada neste mês em São Paulo

Expo eVTOL 2024 terá eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso...

Em Destaque

Cantando a Vida: Fé e Música na Praça da MRV

Na terça-feira, 30 de abril, a Praça da MRV, no Bairro Gávea,...