Lar Agenda Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Vespasiano e deve reunir cerca de 4 mil pessoas
AgendaEm Destaque

Caminhão conhecendo os ODS vai passar por Vespasiano e deve reunir cerca de 4 mil pessoas

Uma das maiores iniciativas para a regeneração do planeta, o Caminhão Conhecendo os ODS vai circular de norte a sul do país, levando informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 13 cidades em sete estados brasileiros. Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela ISA CTEEP, o caminhão vai passar por Vespasiano no dia 10 de setembro, das 10h às 17h, na Praça JK Vespasiano. Um quarteirão inteiro está sendo destinado para esse dia que será histórico para o município, que vai entrar na rota da Agenda 2030, da ONU .

O projeto integra o Programa Conexões Para o Desenvolvimento, da ISA CTEEP, que capitaliza e direciona os recursos incentivados para projetos relacionados à educação.

De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) junto a professores e alunos da rede pública de ensino e toda a população de Vespasiano e região.

“Chegamos em um momento que todos devemos nos unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa Conhecemos os ODS que conta com o Caminhão ODS, o qual leva formas práticas para as pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

No dia 10 de setembro, uma carreta vai parar na praça JK Vespasiano, onde serão montadas 13 tendas, uma para cada ODS, com oficinas, atividades práticas, realidade virtual, exposições, rodas de conversa, trocas de experiência, bate-papo, vídeos interativos e dezenas de atividades divididas dentro e fora do caminhão, além de Talks para empresas, universidades e instituições debaterem o que já existe e o que ainda precisa ser feito dentro de cada cidade, estado e país. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura de Vespasiano.

“Para nós, é extremamente importante e gratificante apoiar projetos como esse, que está totalmente alinhado com o nosso compromisso em responder aos desafios globais expressos na Agenda 2030 da ONU. Entendemos que desenvolver a educação e a temática junto ao público jovem são peças centrais nessa transformação”, diz Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

O Caminhão “Conhecendo os ODS” conta com parceiros expressivos, como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP – Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solutions, além do renomado artista Ciro Palomino. Além disso, vai contar com nomes e personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades e que vão ajudar a criar debates e dinâmicas colaborativas para que pessoas e empresas adotem boas práticas para a sua rotina. “A ideia é não deixar ninguém para trás”, afirma Ana Carolina Xavier.

As atividades acontecem das 10h às 17h na Praça JK Vespasiano no centro da cidade, e são esperadas cerca de 4 mil pessoas. A participação é gratuita e a programação completa você acompanha no site  www.conhecendoosods.com.br/caminhao

O Caminhão Conhecendo os ODS é a maior itinerância ODS das Américas e vai passar por Senador Canedo (GO), Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Boa Vista (RR) e finalizará em Silves (AM).

 

Serviço:

Caminhão Conhecendo os ODS

10 de setembro

Das 10h às 17h

Quarteirão fechado da Praça JK Vespasiano – Centro, Vespasiano 

www.conhecendoosods.com.br/caminhao

 

 Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 137 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu principal acionista é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre Ecotransforma

 A Ecotransforma é uma produtora artística, com vasta experiência em exposições e curadorias em todo o Brasil.

 

Sobre a NTICS Projetos

Em 2022, a NTICS Projetos está celebrando 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

 

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa , há três anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

 

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

 

Informações para a imprensa – ISA CTEEP

RPMA Comunicação

Kelly Queiroz – (11) 94216-3176

isacteep@rpmacomunicacao.com.br

Artigos relacionados

Em Destaque

Participe do 3º Arraiá da Psiquê: Shows, Comidas Típicas e Muito Mais!

Preparem-se para uma festa junina imperdível! No dia 6 de julho, a...

Agenda

“Uma Passagem para Dois”: Primeiro Espetáculo do ICCM-MG Explora o conflito entre Arte e Economia

“Uma Passagem para dois” é a primeira produção do Instituto Cultural Ciências...

AgendaEm Destaque

FIT BH – de 20 a 30 de junho

O FIT BH é mais que um Festival. É uma plataforma de...