Lar Agora Internautas podem enviar até 1.000 cartas de amor para a Estação Espacial Internacional; saiba como
Agora

Internautas podem enviar até 1.000 cartas de amor para a Estação Espacial Internacional; saiba como

  • Em ação inédita promovida pelo app de relacionamentos AdoteUmCara, 1.000 cartas serão lançadas do Cabo Canaveral, viajarão 100 milhões de quilômetros e passarão seis meses a bordo da ISS
     
  • Qualquer pessoa, solteira ou comprometida, pode acessar adoteumcara.com.br/cosmic e inscrever a sua carta de amor até 1º de março
     
  • Os participantes poderão compartilhar as suas cartas pelas redes sociais para conseguir votos; as mais populares serão avaliadas por um comitê de especialistas, que escolherá as 1.000 mensagens que farão a viagem especial



Se é verdade que o amor não tem limites, uma ação inédita permite que pessoas façam as suas mensagens de amor viajarem para além dos limites da órbita terrestre. Isso porque o aplicativo de relacionamentos AdoteUmCara enviará 1.000 cartas de amor para o espaço. A ideia é que os românticos de plantão escrevam uma carta que viajará pelo espaço e que retornará à Terra repleta da magia do universo. No final dessa odisseia, a tão amada (e sortuda) pessoa destinatária receberá a mensagem na sua caixa de correio.

Cada carta viajará mais de 100 milhões de quilômetros pelo espaço – o equivalente a uma viagem de ida e volta do nosso planeta até Vênus, o planeta do amor.

O envio das cartas será realizado pelo foguete Falcon 9, da SpaceX, e está previsto para acontecer em novembro deste ano. O lançamento acontecerá no Cabo Canaveral, base espacial norte-americana de onde partiram os primeiros astronautas em direção à Lua, em 1969.

Durante a viagem, as cartas serão guardadas de uma forma bem particular, para protegê-las do ambiente espacial. Elas viajarão dentro de uma embalagem de 500 gramas, o que representa aproximadamente 0,002% da carga útil do foguete. Durante essa odisseia, o papel e a tinta das cartas devem receber raios ionizantes do sol e, por isso, poderão ser modificados, apresentando uma cor e estado únicos ao retornarem ao nosso planeta.

Após seis meses de estadia a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), as palavras de amor retornarão à Terra trazidas pela cápsula Dragon, que cairá no oceano Atlântico e será recuperada por uma equipe especial. Na sequência, as cartas serão, uma a uma, enviadas aos seus destinatários pelos correios.

Além de não causar danos ambientais por não gerar emissão de CO2, essa missão contribuirá com a pesquisa científica no espaço e o reabastecimento dos astronautas em órbita. Até hoje, 600 astronautas já viajaram pelo espaço. Mas, dentro de alguns meses, poderemos dizer que 1.000 cartas de amor fizeram o mesmo.

Como participar

A ação é aberta a todos e não é preciso abrir uma conta no AdoteUmCara para participar. Qualquer pessoa com mais de 18 anos tem até o dia 1º de março para enviar a sua carta por meio de uma plataforma dedicada para essa ação, disponível no endereço adoteumcara.com.br/cosmic.

Os participantes poderão compartilhar as suas cartas cadastradas pelas redes sociais em busca do maior número possível de votos (pode ser de amigos, familiares e outras pessoas). Em seguida, um comitê de especialistas selecionará, dentre as mensagens mais votadas, as 1.000 que viajarão pelo espaço.

Fundado em Paris (na França) em 2007 e presente no Brasil desde dezembro de 2014, o AdoteUmCara é uma rede social descolada e divertida em que somente as mulheres podem começar a interação com os homens. Para iniciar uma conversa, elas devem puxar papo com eles ou, então, colocá-los no carrinho (como em uma compra online).

Sobre o AdoteUmCara

Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre os seus usuários. Tendo um conceito simples como a chave do seu sucesso, baseado na inversão de papéis, a marca continua o seu desenvolvimento internacional em 11 países e em dois continentes, mantendo-se não convencional e um tanto transgressora. Está disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo para Android e iPhone.

Artigos relacionados

AgoraEm Belo Horizonte

Um minuto: é o que você precisa para mudar uma vida

Você já ouviu falar que a vida pode mudar de uma hora...

AgoraClube do Livro

Amor e traição na alta sociedade brasileira do início do século XX

Com uma abordagem analítica a momentos marcantes da história do Brasil, o...

AgoraEm Destaque

Estupro Virtual: Entenda a sentença inédita no Brasil

A nova cena da novela Travessia, da Rede Globo, chamou a atenção...

AgoraEm Destaque

Assédio no BBB: MC Guimê e Sapato podem ser condenados judicialmente? Advogada explica

Nesta semana um dos assuntos mais comentados da internet foram as denúncias...