X Promoções
Em Destaque

Ouro Biker acontece em dezembro em Ouro Fino, Minas Gerais

Localizada a poucas horas da capital paulista, Ouro Fino, cidade do sul de Minas Gerais, vem vivendo uma verdadeira relação de amor com o ciclismo.

A modalidade que mais tem atraído o público é a Mountain Bike (MTB), e não é por acaso, além da paisagem propícia para a prática, o Ouro Biker, campeonato que neste ano deve reunir mais de 1.500 participantes, mudou a relação da cidade com esporte e colocou Ouro Fino na rota dos melhores lugares para se praticar o esporte. O evento deste ano vai entrar para a lista das maiores provas do Brasil devido a estrutura e o percurso que vamos oferecer aos atletas – Explica Nathan Mesquita, organizador e fundador da Ouro Biker – A prova será federada, valendo pontos para os atletas profissionais. Vamos aproveitar toda esta estrutura para fazer 3 dias de festa, no primeiro dia teremos shows, palestras com profissionais da área do ciclismo, a entrega dos kits e a abertura da praça de alimentação. No segundo dia será realizado o torneio kids com crianças de 05 a 12 anos, que poderão sentir o gosto de competir, de cruzar a linha de chegada, e receber uma medalha. No terceiro dia será a grande prova com três modalidades, e desafio técnico elevado: a Pró com 85 km, a Sport com 60 km e a Turismo com 35 km.

O campeonato chega maduro em sua terceira edição e tem como objetivo não só promover o esporte competitivo, mas também popularizá-lo de forma a integrar toda a família e todo tipo de participante. Com uma expectativa de público que deve superar 20 mil pessoas, o evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2021.

Recentemente Ouro Fino anunciou o investimento de R$ 16 milhões no turismo e parte deste aporte deverá contemplar os amantes do ciclismo, além de outras modalidades esportivas e religiosas. 

Ouro Biker:

Dias: 10, 11 e 12 dezembro

Onde: Ouro Fino, MG.

Mais informações acesse: www.ourobiker.com.br

Publicações Relacionadas

Alunos da área de saúde poderão ajudar no combate ao coronavírus

Marcos Rogério

Primeiro emprego na pandemia: especialista dá dicas para jovens que iniciaram primeiro contato de trabalho remoto e vão para o formato presencial

Marcos Rogério

TSE passa a permitir procedimentos online devido à pandemia pelo novo Coronavírus

Marcos Rogério