X Promoções
  • Home
  • Especial
  • Engenheiro lança curso para motorista de aplicativo não gastar muito para cuidar do carro
Especial

Engenheiro lança curso para motorista de aplicativo não gastar muito para cuidar do carro

O serviço de transporte por aplicativo cresceu muito nos últimos três anos, como uma alternativa de trabalho e renda. Usando veículo próprio ou alugado, é preciso tomar alguns cuidados para não ficar no prejuízo a longo prazo.

O engenheiro mecânico Denis Marum, que há mais de 35 anos trabalha no ramo automotivo, lançou um curso básico de mecânica para motoristas de aplicativos em vídeo e um ebook para minimizar custos. “Temos que encarar essa atividade como empreendedorismo. A maioria dos motoristas não tem noção de mecânica e muito menos montou uma estratégia para migrar o carro de um bem de transporte para uma ferramenta de trabalho”, afirma Marum.

No curso, Marum esclarece as principais dúvidas mecânicas de quem trabalha como motorista de aplicativo e mostra que algumas soluções são bem simples, entre elas:

Amortecedores

A função do amortecedor é trazer, além de conforto, estabilidade para o carro. Se ele travar, o motorista pode perder o controle e o risco de acidente é maior. Quando for trocar o amortecedor, opte por uma peça nova, esqueça as recondicionadas. Para fazer o teste caseiro do amortecedor, empurre a traseira do carro para baixo e observe o “balanço”. A oscilação deve ser mínima. Amortecedor cansado pode estragar as buchas da suspensão e os pneus.

O “Curso de Mecânica Básica para Motoristas de Aplicativo” aborda estes e outros itens que são importantes no dia a dia e na manutenção preventiva do veículo. Preço: R$ 20,00. Vendas online: www.denismarum.com.br ou https://go.hotmart.com/C55386626W

Publicações Relacionadas

PAUTA JURÍDICA – É possível negociar pensão?

Marcos Rogério

Quando é possível solicitar a guarda unilateral?

Marcos Rogério

Você sabia que seu pet pode doar sangue?

Marcos Rogério