X Promoções
Clube do Livro

Os Heróis Brasileiros

Do primeiro herói brasileiro, Tiradentes, a personalidades como Santos Dumont, Zumbi dos Palmares, Machado de Assis, Anita Garibaldi, ao ícone do esporte nacional Ayrton Senna. O palestrante, escritor e aviador Ruy Sodré reuniu em 128 páginas do livro Os Heróis Brasileiros mais de 70 nomes que marcaram a história do país.

A referência de Ruy Sodré para a escolha dos nomes, segundo o autor, é o Projeto de Lei apresentado e aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República. Os capítulos do livro, todos ilustrados com a foto do personagem citado, foram divididos por 12 categorias, algumas dentro de um contexto histórico como Brasil Colonial; Independência e a Insurreição Pernambucana e também por áreas de atuação como Literatura, Música e Ciência.

Em uma das categorias trazidas pelo autor estão as heroínas brasileiras. Ele destaca celebridades como Anita Garibaldi; Maria Quitéria e Princesa Isabel; a figuras menos conhecidas como Anna Ney (pioneira na enfermagem) e Clara Camarão (indígena considerada uma das precursoras do feminismo no Brasil).

A intenção de Ruy com a obra, além de preservar a vida e o legado dessas personalidades, também é levá-los ao conhecimento do público em geral, especialmente estudantes. Os nossos heróis, por suas realizações e legados, fazem com que cada um de nós, brasileiros, cultive suas glórias e suas memórias”, enaltece o autor.

Ruy Sodré é bastante conhecido no ramo aeronáutico, no qual já foi convidado para palestrar no Brasil e no exterior. Esta é sua primeira obra que não tem como pano de fundo a aviação; seus dois primeiros títulos são O Sonho de Voar – 300 anos de história e Santos Dumont um herói brasileiro, no qual é coautor.

Ficha Técnica:
Livro: Os Heróis BrasileirosAutor: Ruy Sodré
ISBN: 978-85-7789-387-4
Editora: JH MIZUNO
Formato: 23x15cm
Páginas: 128
Onde encontrar: Contatos com o autor: ruysodre@hotmail.com ou (19) 97103.9790
Sobre o autor: Ruy Sodré é palestrante, aviador e escritor. Sócio-fundador da Aerosport Escola de Aviação, curador das exposições “Vida e Obra de Santos Dumont” e “O Sonho de Voar”. Palestrante em escolas e universidades públicas e privadas no Brasil e no exterior. Recebeu diversas homenagens incluindo a Academia da Força Aérea de Pirassununga/SP, Destaque da Aviação em 2006, do Museu Histórico da cidade de Ribeirão Preto/SP e de diversas escolas públicas e privadas. É também autor do livro O Sonho de Voar – 300 anos de história e coautor da obra Santos Dumont um herói brasileiro. Também já atuou como comissário-geral do Brasil, na Exposição Oceânica Internacional em Okinawa, no Japão em 1975.

Publicações Relacionadas

Ficção polêmica ‘The Eyes of Darkness’ que menciona vírus criado em Wuhan chega ao Brasil

Marcos Rogério

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Marcos Rogério

Liberdade: uma palavra excluída do dicionário

Marcos Rogério