X Promoções
Matéria Especial

Estilista brasileira participa com peça exclusiva em exposição na Itália

A figurinista e estilista brasileira Lylla Marry, participou com uma de suas criações, como convidada no SCONFIN-ARTE que aconteceu no fim de setembro, na cidade de Asti, na Itália. A mostra contou com exposições de designers, fotógrafos, pintores e escritores de diversos países.

Lylla apresentou uma bolsa confeccionada exclusivamente para o evento, na exibição da artista, escritora e atriz, Vânia Rocha que representou o Brasil, abordando o tema sobre a importância da história do vestuário brasileiro na era colonial, com o foco principal no surgimento do fuxico.

A peça produzida com veludo cristal e pérolas, foi inspirada no quadro de Jean Baptiste Debret (1768 – 1848): Vendedor de flores e fatias de coco. Além disso, a estilista não só criou um nome para a bolsa, como em toda obra de arte, mas também uma história em forma de poema, chamado: “A criada que sabia criar”.

Poema:
A Sinhá em um de seus passeios pela floresta
Prendeu o seu lindo vestido em um galho de árvore
Rasgou
Não queria jogá-lo fora
Deu-o para a criada
Que feliz ficou
Nas noites enluaradas
A criada sentava no quintal e
Punha-se a costurar e bordar
Meses depois presenteou a Sinhá
— O que é isto?
A Sinhá perguntou com surpresa
— É uma bolsa de fuxico que fiz
Com o veludo do seu vestido rasgado e
As pérolas eram do bordado.
Elas representam a luz do luar
Que iluminou meu trabalho
Enquanto me punha a sonhar

 Sobre Lylla Marry
Formada em moda pelo Senac e Figurino para Cinema e Televisão no MAM-Museu de Arte Moderna de SP, Lylla Marry é figurinista e estilista, veste artistas, bailarinos e coreógrafos há mais de 15 anos. Já participou de exposições de artes em Londres, onde seus figurinos fizeram parte da obra de um fotógrafo que foi premiado com medalha de bronze. Seus figurinos estão pelos palcos de diversos teatros Brasileiros e programas de televisão. Lylla tem um acervo para locação de figurinos de época e fantasias para festas temáticas que vão desde uma peça do século VIII até um personagem de filmes diversos, bem como fantasias infantis. Também confecciona figurinos de dança -ballet, tango, jazz e street dance.

Publicações Relacionadas

Arquitetura e planejamento das cidades irão se modificar após a pandemia?

Marcos Rogério

Como cobrar por um publipost? Referência no empresariamento artístico no Brasil, Priscila Jaffé dá dicas para a nova geração de influencers

Marcos Rogério

O PIX deve mudar o conceito do uso do dinheiro no Brasil

Marcos Rogério