X Promoções
  • Home
  • Manchetes
  • 14 palestras gratuitas e abertas ao público discutem o combate à biopirataria
Manchetes

14 palestras gratuitas e abertas ao público discutem o combate à biopirataria

Evento on-line é promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter

Com as queimadas na Amazônia e no Pantanal, o tema ‘fauna e flora’ vem sendo discutido amplamente nas últimas semanas. Mas o assunto deve estar sempre em pauta, é graças a natureza que o ser humano tem recursos indispensáveis como a água. Na Semana Nacional da Ecologia, os debates se fazem necessários para chamar a atenção da população em geral.

No próximo dia 25, a partir das 9h, o Centro Universitário Internacional Uninter promove a Maratona Ecos do Brasil – Combate à Biopirataria em defesa da fauna, flora e dos recursos socioambientais. O evento on-line e gratuito terá 14 palestras com temas ligados à biodiversidade, com especialistas da área.

“Para quem não sabe, a biopirataria é a exploração ou comercialização internacional de recursos biológicos que contrariam as normas da Convenção sobre Diversidade Biológica, de 1992”, explica Rodrigo Berté, diretor da Escola Superior de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Para participar, basta acessar este link de acesso à página do Facebook https://bit.ly/2Fkdsh3 ou, caso seja aluno da instituição, acessar o link https://bit.ly/33wx9dm e fazer a inscrição. Alunos da Uninter que participarem, ganham um certificado com carga horária de 20h.

Serviço

Maratona Ecos do Brasil – Combate à Biopirataria

Data: 25/09/2020

Horário: A partir das 9h

Onde: https://bit.ly/2Fkdsh3 e/ou https://bit.ly/33wx9dm

Investimento: gratuito

Publicações Relacionadas

Ministério Público de SP investiga relação de massacre em Suzano com grupos radicais na internet

Marcos Rogério

Mais de 13 milhões de trabalhadores terão que refazer cadastro do auxílio emergencial

Marcos Rogério

MEC suspende por tempo indeterminado inscrições do PROUNI

Marcos Rogério