X Promoções
Matéria Especial

25 de agosto é o Dia do Miojo

De uma maneira divertida e diversa, a NISSIN mostra que é possível criar receitas especiais para comemorar a data

Dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Miojo. E você já pensou que muitos alimentos que você tem na despensa podem incrementar a sua receita? Nessa estação do ano, é muito comum encontrar algumas verduras e legumes como: cenoura, brócolis e espinafre. Muitas vezes esses alimentos, podem não estar tão bonitos. Mas, certamente estão saborosos.

Pensando nisso, a NISSIN FOODS DO BRASIL separou algumas receitas especiais, que você pode preparar utilizando os ingredientes que estiverem sobrando em sua geladeira, o importante é não jogar nada no lixo, e criar o NISSIN Lámen do seu jeito.

  • Nissin Lámen com espinafre

Ingredientes:

1 pacote de Nissin Lámen sabor Carne

1 colher (sopa) de manteiga

2 dentes de alho cortados em lâmina

50g de bacon picado

1 xícara (chá) de espinafre cozido e picado;

1 colher (sopa) de molho inglês

Modo de preparo:

Prepare o Nissin Lámen sabor Carne conforme as instruções da embalagem ou do seu jeito, e reserve. Em uma panela coloque a manteiga e o bacon e refogue, junte o alho e deixe dourar. Acrescente o espinafre e misture bem, coloque o molho inglês e verifique o sal. Junte o Nissin Lámen sabor Carne reservado e misture bem. Sirva em seguida.

  • Nissin Lámen com legumes

Ingredientes:

1 pacote de Nissin Lámen sabor Galinha

½ cebola pequena

1 batatinha média

1 cenoura pequena

3 ramos médio de brócolis cozidos

500 ml de água

Modo de preparo:

Corte a cebola, a batatinha e a cenoura em cubos pequenos e reserve. Em uma panela coloque 500ml de água e ¼ do sache de tempero, quando a água estiver fervendo coloque a cebola, as batatas e a cenoura e para cozinhar até todos os ingredientes amolecerem. Acrescente na panela a massa do lámen e o brócolis cozido e cozinhe por 3 minutos adicione o resto do tempero e retire do fogo.

Sugestão: Incluir peito de frango (25g): corte em cubos ou tiras e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe junto com a cebola, a batatinha e a cenoura. Depois siga o restante da receita.

  • Nissin Lámen Mineiro

Ingredientes:

1 pacote de Nissin Lámen sabor Galinha Caipira

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de cebola ralada

½ xícara (chá) de milho verde

½ xícara (chá) de queijo branco

3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro

Sal e pimenta a gosto

Salsinha a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o Nissin Lámen sabor Galinha Caipira conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma frigideira coloque a manteiga e a cebola, deixe dourar levemente, junte o milho verde, o queijo branco e o creme de leite (verifique o sal). Acrescente o Nissin Lámen sabor Galinha Caipira reservado e misture rapidamente. Sirva em seguida.

O rendimento de todas as receitas são 2 pessoas.

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Publicações Relacionadas

Arquitetura e planejamento das cidades irão se modificar após a pandemia?

Marcos Rogério

Como cobrar por um publipost? Referência no empresariamento artístico no Brasil, Priscila Jaffé dá dicas para a nova geração de influencers

Marcos Rogério

O PIX deve mudar o conceito do uso do dinheiro no Brasil

Marcos Rogério