X Promoções
  • Home
  • Em Destaque
  • Proteja-se de golpes em aplicativos de paquera online; veja dicas de segurança
Em Destaque

Proteja-se de golpes em aplicativos de paquera online; veja dicas de segurança

O uso de serviços para encontros online, como os aplicativos de paquera ou sites para conhecer pessoas, tornou-se um grande fenômeno que ocorre em todo o mundo. Eles servem,  entre outras coisas, para ajudar pessoas que têm dificuldade de engatar uma paquera, mas com ou sem eles, corremos o risco de cruzar o caminho de alguém de má índole. A rede social de sugar daddies Universo Sugar divulgou uma lista de procedimentos de segurança que devem ser aplicados nesses ambientes virtuais.

Proteja-se da sextorsão 

Evite que seu nude caia em mãos erradas. O crime começa com um relacionamento normal entre duas pessoas até que o golpista tenta sair da conversa no aplicativo de encontro para usar o WhatsApp. Se tirar uma foto íntima, prefira câmeras offline e apague a imagem após tirá-la. Se for fazer nudes ou gravar algum vídeo, não mostre o rosto ou marcas que a identifiquem.
Outras precauções importantes são proteger com senhas e/ou criptografia arquivos e dispositivos para evitar invasão ou roubo e não manter esse tipo de conteúdo salvo na nuvem.

Os famigerados perfis fakes

É normal desconfiar que existem alguns fakes (perfis falsos) nos aplicativos de paquera, afinal, você não vê quem é a real pessoa por trás das telas. Uma dica para quando você suspeitar de um perfil na no Universo Sugar é salvar a foto (ou algumas fotos) do perfil dessa pessoa e fazer uma pesquisa no Google. Basta clicar em “Pesquisa por imagens”, clicar em seguida em “Envie uma imagem”. O navegador irá mostrar resultados de pessoas que usam essa foto e, dessa forma, você vai conseguir saber se ela é da pessoa com quem você está conversando.

Dados pessoais 

Preste bastante atenção aos dados que está oferecendo na hora de baixar um app de relacionamento. Por mais que plataforma disponibilize o recurso para você preencher seu endereço residencial, e-mail pessoal, telefones e até seu nome completo, melhor não fornecer esses dados. Aliás, evite nome completo e local de trabalho

Informações financeiras

O Universo Sugar pede que os utilizadores nunca enviem informações financeiras. Nunca concedam dados bancários, envie dinheiro ou faça transações. Lembre-se- se, não há proteção contra perdas econômicas com transações financeiras realizadas entre os usuários, e é quase impossível reverter a operação ou rastrear o dinheiro.

Mantenha o bate-papo no aplicativo de paquera por mais tempo

Permaneça com as conversas por um bom tempo dentro da plataforma de namoro antes de trocar dados como redes sociais ou o número do WhatsApp, por exemplo. Essa é uma forma de você proteger a sua identidade.

Manipulação emocional

No ramo do estelionato, o golpe do conquistador (a) não só continua fazendo sucesso como acabou beneficiado no universo da paquera online. É importante ter frieza e dizer não. Ainda mais quando a solicitação é feita em forma de uma história triste e muito bem amarrada.

Vínculo de redes sociais aos aplicativos

Sites, aplicativos e até outras redes sociais oferecem o login via Facebook ou Google – uma condição que nem sempre agrada aos participantes de sites de relacionamento, pois, nem todos gostam de misturar a paquera com redes sociais. Por este motivo, não é indicado vincular seus perfis nas redes com o aplicativo de paquera.
A dica do Universo Sugar é criar um e-mail e usá-lo para se cadastrar nesses aplicativos de paquera. Dessa forma, você não precisa usar seu endereço de contato pessoal ou profissional.

Evite acessar aplicativos de namoro em locais Wi-Fi público

Áreas com rede pública podem ser muito perigosos e ótimas iscas para criminosos digitais. Eles são capazes de interceptar sua conexão e roubar suas informações sem que você perceba, sobretudo se eles estiverem facilmente expostos em suas plataformas de paquera.

Compartilhe informações do encontro com o “Crush”

Depois de muito bate-papo, é normal marcar um encontro pelo aplicativo de paquera, mas não é porque você já conversou bastante com a pessoa que não precisa mais tomar certos cuidados de segurança, certo?
Marcou um encontro? Passe todas as informações para algum amigo (a) ou alguém da família.  Compartilhe sua localização com eles e fique trocando mensagens, principalmente caso o encontro não corra bem.

Evite carona no primeiro encontro

Outra dica para quem vai encontrar com uma pessoa de aplicativos de relacionamentos, como, por exemplo, o Universo Sugar, é evitar passar o endereço de casa logo no primeiro encontro.
Essa é uma informação muito importante sobre a sua vida para sair compartilhando por aí, não é mesmo? Então, mesmo que o (a) crush te ofereça carona, recuse e prefira ir com seu próprio carro, de transporte público ou de Uber. Dessa forma, você estará mais segura.

Marque encontro em locais públicos

Ao se encontrar pela primeira vez com a pessoa, escolha um local público — nunca um lugar isolado, e nunca em sua casa ou na casa dele (a). Se o seu sugar daddy pressionar ou você não se sentir confortável, não hesite em ir embora.
Com todos os cuidados tomados, resta apenas aproveitar a experiência no universo da paquera online.

Publicações Relacionadas

Renda Básica Emergencial: veja se você tem direito!

Marcos Rogério

Se não está no Google, não existe

Marcos Rogério

Alunos da área de saúde poderão ajudar no combate ao coronavírus

Marcos Rogério