X Promoções
  • Home
  • Em Vespasiano
  • Faseh, referência em inovação na saúde, passa a integrar a Ânima Educação
Em Vespasiano

Faseh, referência em inovação na saúde, passa a integrar a Ânima Educação

O gestor da faculdade, Dr. Ricardo Guimarães, Inova, mais uma vez, se unindo a uma das maiores organizações educacionais do país

Dr Ricardo Guimarães: nova parceria

Dr. Ricardo Guimarães: pres. do Centro de Ensino Superior de Vespasiano e gestor da FASEH

 

 “Nossa escolha pela Ânima teve como critério a ampliação de nosso legado de investimentos, inovações e avanços na área da saúde”. Desta forma, o presidente da mantenedora da Faseh e criador do Hospital de Olhos de Minas Gerais, Prof. Dr. Ricardo Guimarães, anunciou a integração da faculdade com o grupo educacional, um dos maiores do país, nesta quinta (7).

A Ânima Educação, que completa 17 anos de história, reúne cerca de 140 mil alunos e 8 mil educadores, de diversos campi em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Sergipe. Também integra o grupo, a Inspirali, uma organização criada e orientada aos cursos de medicina do país, para fortalecer a formação médica, atendendo as demandas de transformação técnica e social, por meio de uma plataforma de ensino que reúne a Medschool, a Platform, a F.O.C.O e a INSIGHT.

União pela educação

De acordo com o diretor regional da organização, em Minas e Goiás, e Reitor da Una e do UniBH, Rafael Ciccarini, a integração com a Faseh intensifica a agenda e o propósito da instituição de transformar o país por meio da educação de qualidade, com visão empreendedora, oferecendo ferramentas para a formação de profissionais para um cenário desafiador.

Faseh integra grupo Ânima

Rafael Ciccarini: Dir. regional da Ânima Educação e reitor do Uni-BH / Foto: site Uni-BH

“Acreditamos no potencial dessa união. Por isso, seguiremos juntos transformando vidas e preparando os alunos de forma efetiva para um mundo novo e para os desafios que hoje se colocam e que exigem uma relação cada vez mais integrada entre as áreas da saúde e da educação. Essa integração fortalecerá ainda mais a nossa proposta de oferecer educação de qualidade para que mais pessoas realizem o sonho de estudar e construam não só uma carreira, mas um país melhor”, destaca Ciccarini.  

 

Ensino médico em novo patamar

Para o Diretor da Inspirali, José Lúcio Martins Machado, a integração das experiências no ensino médico das instituições da Ânima entrará em um novo patamar.

Faseh passa a integrar grupo Ânima Educação

José Lúcio Machado: Dir. da Inspirali/Grupo Ânima

“A chegada da Faseh, que tem excelentes feitos na inovação da medicina e um curso nota 5 pelo MEC, nota máxima no ensino superior, potencializará a excelência acadêmica na saúde. Além disso, essa união permitirá, certamente, a realização de grandes projetos voltados ao desenvolvimento de competentes profissionais do país”.

Continuidade

Com a integração, Guimarães permanece na liderança da faculdade e dará continuidade aos projetos de inovação e processos de melhoria contínua da Faseh que garantiram a melhoria das notas de todos os cursos e a máxima para a Medicina, pelo MEC.  Dr. Ricardo também passa a  fazer parte do conselho de inovação, ensino e pesquisa da Inspirali – a vertical de medicina da organização – com atuação ainda mais necessária e fundamental no contexto atual de pandemia da Covid-19.

A Faseh está sediada em Vespasiano, mas é uma faculdade regional. A instituição atende a todas as cidades da sua área de influência, sempre em parceria com prefeitos e secretários de saúde. No ano passado, inaugurou uma clínica-escola e um núcleo de assistência jurídica, em Lagoa Santa, para o ensino prático e com atendimento gratuito para a população, nos mesmos moldes das unidades de Vespasiano.

Passos para o futuro

A faculdade tem interesse de criar novas unidades de saúde em outras cidades, sempre que encontrar apoio das autoridades locais. O nome da mantenedora da Faseh, Centro de Ensino Superior do Vetor Norte (CESUV), expressa a vocação e o compromisso com o desenvolvimento e transformação de toda a região norte da RMBH.