X Promoções
  • Home
  • Em Vespasiano
  • Faseh, referência em inovação na saúde, passa a integrar a Ânima Educação
Em Vespasiano

Faseh, referência em inovação na saúde, passa a integrar a Ânima Educação

O gestor da faculdade, Dr. Ricardo Guimarães, Inova, mais uma vez, se unindo a uma das maiores organizações educacionais do país

Dr Ricardo Guimarães: nova parceria

Dr. Ricardo Guimarães: pres. do Centro de Ensino Superior de Vespasiano e gestor da FASEH

 

 “Nossa escolha pela Ânima teve como critério a ampliação de nosso legado de investimentos, inovações e avanços na área da saúde”. Desta forma, o presidente da mantenedora da Faseh e criador do Hospital de Olhos de Minas Gerais, Prof. Dr. Ricardo Guimarães, anunciou a integração da faculdade com o grupo educacional, um dos maiores do país, nesta quinta (7).

A Ânima Educação, que completa 17 anos de história, reúne cerca de 140 mil alunos e 8 mil educadores, de diversos campi em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Sergipe. Também integra o grupo, a Inspirali, uma organização criada e orientada aos cursos de medicina do país, para fortalecer a formação médica, atendendo as demandas de transformação técnica e social, por meio de uma plataforma de ensino que reúne a Medschool, a Platform, a F.O.C.O e a INSIGHT.

União pela educação

De acordo com o diretor regional da organização, em Minas e Goiás, e Reitor da Una e do UniBH, Rafael Ciccarini, a integração com a Faseh intensifica a agenda e o propósito da instituição de transformar o país por meio da educação de qualidade, com visão empreendedora, oferecendo ferramentas para a formação de profissionais para um cenário desafiador.

Faseh integra grupo Ânima

Rafael Ciccarini: Dir. regional da Ânima Educação e reitor do Uni-BH / Foto: site Uni-BH

“Acreditamos no potencial dessa união. Por isso, seguiremos juntos transformando vidas e preparando os alunos de forma efetiva para um mundo novo e para os desafios que hoje se colocam e que exigem uma relação cada vez mais integrada entre as áreas da saúde e da educação. Essa integração fortalecerá ainda mais a nossa proposta de oferecer educação de qualidade para que mais pessoas realizem o sonho de estudar e construam não só uma carreira, mas um país melhor”, destaca Ciccarini.  

 

Ensino médico em novo patamar

Para o Diretor da Inspirali, José Lúcio Martins Machado, a integração das experiências no ensino médico das instituições da Ânima entrará em um novo patamar.

Faseh passa a integrar grupo Ânima Educação

José Lúcio Machado: Dir. da Inspirali/Grupo Ânima

“A chegada da Faseh, que tem excelentes feitos na inovação da medicina e um curso nota 5 pelo MEC, nota máxima no ensino superior, potencializará a excelência acadêmica na saúde. Além disso, essa união permitirá, certamente, a realização de grandes projetos voltados ao desenvolvimento de competentes profissionais do país”.

Continuidade

Com a integração, Guimarães permanece na liderança da faculdade e dará continuidade aos projetos de inovação e processos de melhoria contínua da Faseh que garantiram a melhoria das notas de todos os cursos e a máxima para a Medicina, pelo MEC.  Dr. Ricardo também passa a  fazer parte do conselho de inovação, ensino e pesquisa da Inspirali – a vertical de medicina da organização – com atuação ainda mais necessária e fundamental no contexto atual de pandemia da Covid-19.

A Faseh está sediada em Vespasiano, mas é uma faculdade regional. A instituição atende a todas as cidades da sua área de influência, sempre em parceria com prefeitos e secretários de saúde. No ano passado, inaugurou uma clínica-escola e um núcleo de assistência jurídica, em Lagoa Santa, para o ensino prático e com atendimento gratuito para a população, nos mesmos moldes das unidades de Vespasiano.

Passos para o futuro

A faculdade tem interesse de criar novas unidades de saúde em outras cidades, sempre que encontrar apoio das autoridades locais. O nome da mantenedora da Faseh, Centro de Ensino Superior do Vetor Norte (CESUV), expressa a vocação e o compromisso com o desenvolvimento e transformação de toda a região norte da RMBH.

Publicações Relacionadas

Aniversário da Capão Beer foi um sucesso

Marcos Rogério

Novos médicos da FASEH integram equipes de saúde na prefeitura de Vespasiano

Marcos Rogério

LBV precisa de doações para continuar prestando atendimento a famílias

Marcos Rogério