X Promoções
Notícias

Conecta Vidas – Conectar Pessoas Alegra Vidas

Em tempos desafiadores, união, solidariedade e espírito coletivo prometem fazer a diferença. Foi pensando nisso que nasceu a plataforma Conecta Vidas, que busca conectar pessoas que possam adotar famílias de baixa renda pelo período de três meses, alinhado com o pico estimado da pandemia. A iniciativa é do evento Connectors, com apoio da Associação Brasil2050, com o objetivo de auxiliar o maior número possível de famílias em situação de vulnerabilidade e promover refeição aos que estão em situação de rua.

A plataforma já possui 1200 famílias cadastradas entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas está preparada para receber demanda do Brasil inteiro.

Para a comunidade fazer parte, o líder precisa ter o cadastro de todas as famílias que devem receber o benefício com as doações e cadastrar um voluntário para cada 25 famílias, que deverá se responsabilizar pelas entregas e monitoramento.

Para receber o benefício durante os três meses, as famílias devem cumprir algumas obrigações: manter a casa limpa, não acumular lixo, seguir as orientações de higiene, não ter nenhuma briga doméstica identificada e sempre que possível ficar em casa e manter o isolamento social.

O valor arrecadado em doações será transformado em cestas básicas  e produtos de limpeza e higiene. Entre os alimentos, arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, óleo, açúcar, fubá, farinha, sal, café e sardinha. Para limpeza e higiene, os itens contemplados serão detergente, água sanitária, sabão, papel higiênico e sabonete.

O valor para três meses, por família, é de R$ 280,00 e pode ser dividido no cartão de crédito.  Mas caso não possa se comprometer por este período, as doações começam a partir de R$ 15,00 referente a uma refeição para as pessoas em situação de rua.

“Criamos uma plataforma para ajudar as comunidades que nem sempre são tão visadas e que a ajuda demora a chegar. E tivemos a preocupação em cadastrar as famílias para que o projeto seja muito transparente para quem ajuda. Se você adota uma família, tem vontade e disponibilidade para falar com ela, nós daremos o contato para que isso aconteça.” diz Luciana Medeiros, idealizadora do projeto.

Participe! Você pode fazer a diferença

www.conectavidas.com.br

@conectavidas

Publicações Relacionadas

Enem 2019: Candidatos já podem solicitar isenção de taxa de inscrição

Marcos Rogério

ACISO – Ação Cívico Social

Marcos Rogério

Vespasiano ganha Delegacia Metropolitana do CRMMG

Marcos Rogério