X Promoções
  • Home
  • Notícias
  • Coronavírus: Sistemas de ensino intensificam uso de plataforma online em escolas de todo o país
Notícias

Coronavírus: Sistemas de ensino intensificam uso de plataforma online em escolas de todo o país

Ação de educação online dos Sistemas Anglo e pH está beneficiando cerca de 400 mil alunos em mais de mil escolas durante a suspensão das aulas

O aumento de casos do coronavírus no Brasil culminou na suspensão de aulas presenciais em instituições de ensino por todo o país. O fechamento temporário das instituições de ensino pode causar danos ao calendário pedagógico, por isso, é importante que as equipes estejam preparadas para oferecer possibilidades de ensino remoto.

Diante desse cenário, os sistemas de ensino Anglo e pH estão apoiando suas escolas parceiras em todo o país a aumentarem a utilização da plataforma de ensino online Plurall. Além disso, manuais com orientações de como suas escolas podem se organizar durante o período também estão disponíveis para as instituições. A ação pode beneficiar cerca de meio milhão de alunos em todo o país.

O Plurall já é utilizado como uma ferramenta de apoio às escolas parceiras, entretanto, com o fechamento das aulas presenciais, os sistemas apostam e intensificam o ensino online com o objetivo de minimizar prejuízos pedagógicos aos alunos.

O diretor do Sistema de Ensino pH, Cláudio Falcão, elenca recursos da plataforma para os professores utilizarem: “o Plurall possui o Plurall Maestro e com ele o professor pode enviar conteúdos para seus alunos. Esse conteúdo pode ser disposto em forma de vídeo, texto ou até mesmo em videoaulas gravadas no celular. Existe a possibilidade de aulas digitais, resumos de aulas e orientações de estudos”.

Com a plataforma, a escola pode inclusive estabelecer uma rotina de estudos por meio de atividades agendadas. O professor combina com a turma os horários em que determinado conteúdo estará disponível e os estudantes têm aquela quantidade de horas para acessar. Isso incentiva a organização do aluno.

Paulo Moraes, diretor do Sistema Anglo de Ensino, reforça a necessidade de as escolas prepararem as aulas com base no protagonismo de seus alunos. “O Plurall é uma ferramenta chave no processo de aprendizagem dos estudantes em casa. Nossos assessores pedagógicos estão ajudando as instituições na elaboração desse planejamento, mas é fundamental que escola e professor se estruturem em relação à realidade de seus alunos”, finaliza.

Mais sobre o Plurall

O Plurall é a plataforma de ensino digital da Somos Educação, que conta com ferramentas que propiciam um ambiente de aprendizagem único, não apenas por ser virtual, mas pelas possibilidades de adaptação das metodologias de ensino.

Atualmente, 15% dos alunos do mercado privado das escolas brasileiras são atendidos pelo Plurall, exceto creches e ensino técnico.  Nela, as escolas têm o seu próprio ambiente on-line chamada “Escola Digital”, com a migração das turmas físicas e com professores que possam enviar as atividades personalizadas por meio de aulas virtuais. Dessa forma, o colégio consegue estabelecer a hora e a duração dos encontros síncronos (ao vivo) e assíncronos (gravados). A plataforma permite que o professor publique  a aula que ele quiser e que o aluno use o material didático, tenha acesso a mais de 100 mil questões, games, animações, Literatura,  esclareça dúvidas, entre outro

Serão disponibilizadas, ainda, ferramentas de gestão, para que diretores e coordenadores possam conduzir o funcionamento das atividades da melhor maneira possível. Antes, a média de uso da plataforma era de 47 minutos por dia, agora, diante do isolamento domiciliar provocado pela Covid-19, a expectativa é que esse tempo triplique, uma vez que passará a ser o principal canal da interação entre aluno e professor.

Sistema de Ensino pH (www.sistemadeensinoph.com.br) – O Sistema de Ensino pH surgiu em 2012, a partir do trabalho desenvolvido no Colégio pH e Curso pH, presente há 30 anos no Rio de Janeiro.  Reconhecido pelo elevado número de aprovações nos vestibulares das universidades mais concorridas do estado e pelos excelentes resultados no ENEM, o pH atua da Educação Infantil ao Pré-vestibular.  O sistema conta com uma série de escolas parceiras e oferece orientação nas áreas de planejamento, ferramentas tecnológicas, projetos inovadores, integração de recursos e formação contínua dos profissionais. O Sistema de Ensino pH integra o portfólio de empresas da SOMOS Educação.

Sistema Anglo de Ensino (www.aquitemanglo.com.br) – Com 70 anos de inovação e tradição, o Anglo conta com uma rede de mais de 800 escolas conveniadas em todo o país, que totalizam mais de 300 mil alunos. Oferece material estruturado da Educação Infantil ao Pré-Vestibular e possui uma metodologia voltada ao desenvolvimento da autonomia de estudos dos alunos. A proposta do Anglo oferece sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas à aplicação real dos conhecimentos. Ao final dos anos de escolaridade básica, essa proposta permite que os alunos ingressem nas melhores universidades do país através dos excelentes resultados nos vestibulares e no ENEM.

Publicações Relacionadas

LBV mobiliza a sociedade em prol do brincar e da prática esportiva para crianças e jovens

Marcos Rogério

Usuários do WhatsApp vão poder escolher se querem ou não entrar em grupos

Marcos Rogério

Psiquiatras falam sobre Prevenção ao Suicídio neste Setembro Amarelo

Marcos Rogério