X Promoções
  • Home
  • Notícias
  • Faseh suspende atividades, como medida de prevenção para contenção da pandemia do novo coronavírus
Notícias

Faseh suspende atividades, como medida de prevenção para contenção da pandemia do novo coronavírus

COVID 19 – PLANO DE CONTINGÊNCIA EXTERNO E INTERNO

A FASEH, através de seus professores, consultores e gestores, está atenta à situação do COVID19 em todas as suas áreas de abrangência; onde atuam professores, colaboradores e estudantes; no Estado de Minas Gerais, e demais estados do país.

No momento, ficam obrigatoriamente suspensas as atividades acadêmicas e administrativas na FASEH, até o dia 23 de março, podendo haver prorrogação, de acordo com os dados epidemiológicos e orientações das autoridades de controle em situações epidêmicas, do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, bem como das diretivas do Ministério da Educação.

Diante disto, a diretoria da FASEH decide, especificamente:

Suspender todas as aulas dos cursos de Graduação e Pós-graduação no Campus e nos cenários de prática;

As exceções são para estágios curriculares supervisionados (Internatos), dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, que deverão seguir as orientações dos Coordenadores de Curso, com reavaliação permanente, considerando as orientações, do TJMG e das unidades de saúde hospitalares de cada situação, em particular.

Também estão suspensos e serão remarcados todos os eventos realizados pela faculdade,  intra e extramuros, como simulados, encontros, reuniões,  assim como todas as atividades extensionistas.

Solicitamos à nossa comunidade acadêmica, professores, gestores, estudantes,  e  aos nossos colaboradores, que apresentando sintomas de febre, tosse, dispneia, mialgia, permaneçam em casa, até o completo restabelecimento.

Em casos de suspeita da doença, deve-se comunicar a chefia imediata ou o coordenador do curso, através da uma declaração pessoal, redigida de próprio punho enviada por e-mail.

COMUNICADO AO CORPO ADMINISTRATIVO E ACADÊMICO

Ao corpo administrativo, que irá trabalhar em escala mínima presencial, e corpo acadêmico dos cursos da área da saúde e do curso de Direito, que permanecem nos ESTÁGIOS, recomendamos expressamente:

– Uso obrigatório de EPI, de acordo com a orientação institucional/hospitalar onde esteja atuando;

– Lavagem imediata das mãos, segundo a técnica correta, antes e após atendimento de usuários, em todos os locais de assistência  e comunidades onde atuamos, e seguidamente às atividades previstas, complementando com álcool gel a 70%

– Uso de máscara em todos os usuários que chegarem com sintomatologia respiratória nas unidades próprias, segundo os protocolos hospitalares e protocolo da instituição, disponibilizado à coordenação de cada curso;

– Adoção de comportamento preventivo, suspendendo contatos físico, como: apertos de mãos, abraços e beijos;

– Imediata suspensão de atividades em contato com outras pessoas por, no mínimo, 14 (catorze) dias, no caso de apresentação de sintomatologia de síndrome gripal: febre, tosse, dispneia e mialgia;.

– 14 (catorze) dias em domicílio, se tiver tido contato com paciente com confirmação da doença;

– Todos aqueles que estiverem retornando do exterior (qualquer país), deverão permanecer em isolamento domiciliar por 14 (catorze) dias;

Medidas e decisões adicionais continuarão a serem publicadas e divulgadas a todos

As dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail da ouvidoria@faseh.edu.br, e para a coordenação acadêmica e as coordenações de curso que encaminharão aos setores específicos:  acadêmico.herica@faseh.edu.brtatiane@faseh.edu.brdireito.patricia@faseh.br,  enfermagem.rebeca@faseh.edu.br,  fisioterapia.patricia@faseh.brengenharia.claudio@faseh.edu.br.

No caso de nova prorrogação da suspensão das aulas, e escala mínima de horários para funcionamento do administrativo, novo comunicado será divulgado na sexta, 20 de março, até às 14h.

Neste momento precisamos de todo o esforço possível para sermos pró-ativos e preventivos e não reativos!

Plano de Ação para Componentes Curriculares, a ser desenvolvido através dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem  – Blackboard / Collaborate / Medcel (específico ao Internato Médico) / SHAGA / Minha Biblioteca / Clinical Key / PodCast

A suspensão temporária de aulas presenciais NÃO SIGNIFICA FÉRIAS, NEM RECESSO ESCOLAR.  Há obrigatoriedade de atividades de ensino e aprendizagem nas estratégias acima definidas, com frequência obrigatória dos estudantes  e desenvolvimento dos conteúdos pelo corpo docente.

O Plano de Ação da FASEH definido, nesta data, está disponível em anexo, desenvolvido pelo Centro de Soluções Educacionais (CSE) da Instituição – professores Anderson Pimentel e Carla Adriana – e aprovado pelas coordenações de curso e diretoria acadêmica.

Estão disponíveis várias estratégias, de acordo com os componentes curriculares, ficando a critério de cada coordenador de curso e professores, juntamente com o Centro de Soluções Educacionais (CSE), a sua implementação, sendo obrigatório o seu uso em 100% das disciplinas.

Fica o CSE responsável pelo suporte remoto e/ou presencial (neste caso, seguindo obrigatoriamente todo o protocolo do COVID 19, disponível na instituição), a 100% do Corpo Docente da Instituição, durante 40 horas semanais.

PLANO DE AÇÃO – AULAS FASEH

As orientações acima se aplicam aos cursos de Pós-Graduação.

Publicações Relacionadas

Belo Horizonte recebe maior evento de vendas B2B do Brasil

Marcos

TSE: Tribunal divulga informações sobre eleições no Google Notícias

Marcos

Mulheres ainda sofrem desigualdade e discriminação no mercado de trabalho, indicam dados do IBGE

Marcos

Deixe o seu Comentário