X Promoções
Em Pedro Leopoldo

Festival de Luz terá circuito gastronômico

Vai começar o Festival de Luz em Pedro Leopoldo! O evento tem crescido de uma forma interessante nas última edições. Neste ano, a programação acontece de 2 a 5 de abril de 2020, com a participação de 10 restaurantes que farão parte de um circuito gastronômico especial. A ideia da Fundação Cultural Chico Xavier, idealizadora do festival, é aproveitar a grande movimentação de pedroleopoldenses e também de turistas no período para promover a culinária mineira – um dos principais atrativos turísticos da cidade – e, com isso, impulsionar seus negócios.

“Nesta edição, nós vamos homenagear um filho ilustre de Pedro Leopoldo, fazendo memória aojornalista e empresário Nicolau Neto. Ele que diariamente enaltecia o nosso município nas páginas dos jornais e amava a cidade realizando eventos, que inclusive se expandiram por todas as regiões de Minas Gerais”, conta Jhon Harley Marques, Diretor Presidente da Fundação.

Segundo familiares e amigos muito próximos a Nicolau Neto, o jornalista era um homem apaixonadíssimo por iguarias comuns na culinária do estado, o chuchu e a linguicinha caseira. “Com certeza, quem conheceu Nicolau vai relembrar a figura importante que ele foi no mundo dos negócios e a pessoa humana e prestativa que era para os que puderam conviver com ele. Por isso, o festival resgata a sua memória e junto aos principais restaurantes de Pedro Leopoldo, o homenagearemos com receitas inéditas preparadas com o que ele mais gostava”.

A aposta dos estabelecimentos participantes do festival é o grande público levado pelas atrações distribuídas pela cidade, assim como pelos pratos elaborados com criatividade e muito sabor.

CONHEÇA, A SEGUIR, OS RESTAURANTES PARTICIPANTES E OS PRATOS ELABORADOS PARA HOMENAGEAR NICOLAU NETO: 

ADELSON BUFFET – Receita: “Festilândia”

BURGER ZERO 31 – Receita: “Hot Nico”

DELÍCIAS DA PRI – Receita: “Nicoburguer”

ESTAÇÃO RESTAURANTE – Receita: “Miss Estação”

HARU – Receita: “Hot Haru” 

K ENTRE NÓS – Receita: “Trem de Mineiro”

KMIN DE CASA – Receita: “Suflê de Jornalista”

SORVETERIA E LANCHONETE TIA CÉLIA – Receita: “Zé de Anália”

VILLA GOURMET BAR E RESTAURANTE – Receita: “Glamour Grill”

KERO MAIS – Receita: “Homem das Misses”

FOTOS DOS PRATOShttps://drive.google.com/drive/folders/1HR1bqYFQTNVOJoS_TwMdrPPJyqry_P0J?usp=sharing