X Promoções
FEF - Festas e Fotos

SHOPPING ESTAÇÃO BH HOMENAGEIA LUTA E UNIÃO FEMININA

Exposição Mulheres em Círculo vai até 31 de março. Ação faz parte de projeto do Coletivo Naiá que incentiva a organização feminina por meio da arte

O dia 8 de março levanta a reflexão sobre a luta e o poder transformador da aliança feminina. Sob essa ótica, o Shopping Estação BH recebe até o dia 31 de março a exposição Mulheres em Círculo, que reúne e dá visibilidade a iniciativas de mulheres de Belo Horizonte e região metropolitana, entre elas cineastas, cantoras, musicistas, rappers, palhaças, ativistas, escritoras, artesãs, quilombolas, mães e muitas outras. A exposição ficará no piso L3, em frente à Loja Le Biscuit (próximo à praça de alimentação).

A exposição faz parte de um projeto do grupo Naiá, coletivo de criação artística voltado para questões femininas. “Convidamos o grupo para expor no shopping como uma forma de homenagear as mulheres e a força que elas representam. O projeto Mulheres em Círculo, além de provocar uma reflexão sobre o contexto social das personagens retratadas, tem em sua essência o que acreditamos ser o real sentido do Dia Internacional da Mulher: a união feminina, a valorização da organização coletiva e da troca entre elas”, destaca o líder de marketing Rumenigue Marchioro.

“Apesar de reunir projetos com propostas tão diferentes, criados por mulheres com vivências completamente distintas, o Naiá percebeu que algumas questões são comuns a todas. Uma é que as mulheres estão inventando novas maneiras de se organizar para realizar os trabalhos e ir atrás dos sonhos. Elas apostam em criar redes de apoio e deixam o modelo competitivo de lado. A outra é um resgate da autoestima proporcionado pelas trocas de aprendizado e experiências entre elas”, explica Lina Mintz, uma das integrantes do Coletivo Naiá.

 Serviço

Exposição Mulheres em Circulo

Quando: 7 a 31 de março

Local: piso L3, em frente à Loja Le Biscuit (próximo à praça de alimentação)

Gratuita 

Publicações Relacionadas

Hauz, do Grupo Katz, é responsável pela construção da unidade da Laces em BH

Marcos Rogério

Funk You desfila na Avenida Afonso Pena no último dia de Carnaval

Marcos Rogério

Facebook exclui páginas de direita, alegando serem “contas falsas”

Marcos Rogério